Como dizer "Discurso de formatura" em inglês

Flavia.lm 4085 1 10 94
Português: Discurso de formatura
Inglês: Commencement speech

Sobre a tradição brasileira: que eu me lembre, haviam os discursos do orador da turma (que nem sempre era o melhor aluno da sala, mas sim uma pessoa escolhida por algum motivo). Pelo que li sobre a tradição americana, quem faz o tal discurso é o melhor aluno, que recebe o título de Valedictorian. - Valedictorian is an academic title conferred upon the highest ranked student among those graduating from an educational institution (Wikipedia)

Tem também o discurso do paraninfo, que tanto pode ser um professor homenageado, ou alguma outra pessoa da sociedade (empresário, político, etc.). Encontrei a opção "commencement speaker", mas o tópico está, obviamente, aberto para novas/melhores sugestões.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data

Ravenna 85 3
E quanto a "Graduation Speech" eu já vi essa em algum lugar da internet. Me avisem se eu estiver errada! ^^

Flavia.lm 4085 1 10 94
Graduation speech, sim, está correto tb! ;)

aidacrc
What is a Valedictorian or Graduation Speech?

Let's define this first, as this will assist in identifying what should make up such a speech.

A Valedictorian or Graduation Speech is

- A closing or farewell statement, address or oration, especially
one delivered at a graduation ceremony
- An oration or address spoken at commencement in American
colleges or seminaries by one of the graduating class.

A graduation speech (or what could be called a valedictory speech) is an inspirational and persuasive speech.

The AIM is to thank, exalt, stimulate to action, motivate, to affect and touch, even to raise to a higher emotional level, and finally to say farewell.
This is quite a role for a graduation speech to play, would you agree?

http://www.persuasive-speechesnow.com/g ... peech.html