Como dizer "Ficar tonto" em inglês

Avatar do usuário vitor boldrin 520 5
Ficar tonto quer dizer é ter uma tontura,vertigem quando se roda no mesmo lugar ou quando está bêbado mesmo e lógico o ficar tonto de estar enlouquecendo mesmo.

Ex:

Menina pára de radar feito pião senão você vai ficar tonta.
Cara! Eu agachei e fiquei tonto, me deu uma tontura.
Ela está ficando tonta, doidinha.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Renato Baroli 1470 5 30
Sugestão: Ficar tonto = To get dizzy

Exemplo: I got a little dizzy after the roller-coaster ride.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Daniel Reis 865 1 13
Olá,

O famoso Stun que aparece em jogos de luta é chamado de ''Tontear'' aqui no brasil, eu mesmo nem sei se este verbo tontear existe em português, porque geralmente usamos o atordoar.

Mas eu poderia dizer: He was beat and for a minute he got stunned
?

Valeus
Avatar do usuário PPAULO 38130 6 32 664
In an indirect way "to get tipsy" would do (to the drinking thingun), it´s not a direct translation (it would be "ficar quente/levemente quente", when someone feels the effect of some alcoholic or fermented drink (beer/ale etc).

But when someone gets tipsy, he/she certainly gets dizzy (the feeling of some kind of vertigo, the world slightly spinning etc) after having some drinks.
Avatar do usuário TheBigSpire 1060 1 6 25
Para tontura, sugiro utilizar dizziness.

- She suffers occasional bouts of severe dizziness and has had to give up her job. (dailymail.co.uk)
- Symptoms include dizziness, nausea, sweating, falling and, ultimately, fainting. (cnn.com)
- If you have chest pain, dizziness or are short of breath or sweating, call 911. (suntimes.com)
How can I say:
Eu estou com tontura.
Eu estou sentindo uma leve tontura.
Eu tenho tido tontura ultimamente.

Thanks!
Avatar do usuário NeyF 3175 2 5 67
Eu estou com tontura.
Eu estou sentindo uma leve tontura.
Eu tenho tido tontura ultimamente.

I'm feeling dizzy.
I feel a little dizzy
I have been felling dizzy lately.