Como dizer "Homem do Saco" em inglês

Eu gostaria de saber como se diz "Homem do Saco" em inglês. Aquele personagem que antigamente diziam que roubava criancinhas e que os mais velhos diziam" cuidado que o Homem do Saco vai te pegar". Existe similar em inglês, ou seja, este personagem também faz parte das histórias em inglês? Como se chama?

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
6 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Klaus,

O nome é diferente, mas a história é a mesma.Veja no link abaixo:

viewtopic.php?f=27&t=8387#p41800

Bem Vindo Ao Fórum!
Ravenna 3
Hi Klaus,

O link que o Donay indicou fala do "The BOOGEYMAN", que é o personagem similar ao nosso "bicho papão" em inglês, aquele que ninguém sabe como é fisicamente, então, o Homem do Saco poderia ser a personificação do próprio bicho papão... faz sentido?? Mas, eu acho que essa lenda do HOMEM DO SACO é coisa do Brasil e sua imaginação mesmo, ele ainda não cruzou as fronteiras para aterrorizar ninguém fora do país.

Mas, e se quiser falar sobre esse tal Homem do Saco literalmente, talvez é melhor manter o termo em português e apenas explicar sua 'história' em inglês, como...

"A scary man who carries a bag and kidnaps children... And some may ask, why does he carries a bag? To put the kidnapped children inside of it!" (Um homem assustador que carrega um 'saco' e sequestra criancinhas... E alguém pode perguntar, porque ele carrega um saco? Para colocar as crianças sequestradas dentro!)

Hey, acho que seria legal passar para o inglês e ficaria "The Bagman" hahahah quase igual de The Boogeyman. **isso foi literal e não deve ser usado, a não ser com uma explicação!

Espero que realmente faça sentido o que eu escrevi, correções são bem vindas LOL....

Ravenna.
Thomas 7 60 290
Ravenna, "bagman" exists in English. No, I don't mean "homem de saco"! In the USA, a "bagman" is a criminal who is assigned the job of carrying money, perhaps to pay for illegal activities or perhaps to collect money from various sources. A 'bagman", for example, might be required to carry money from a mobster to crooked police officers.
I believe that in the UK a "bagman" is a traveling salesman, someone who goes from door to door selling various products.
Ravenna 3
Haha, how different!
Andei procurando e achei esse, The Sack Man
http://en.wikipedia.org/wiki/Sack_Man
PPAULO 6 48 1.1k
We may have been transmited that tradition/lore from our Portuguese first inhabitants in Brazil.
As Thomas pointed out, it´s was not passed on to English-speaking countries, albeit there are Spanish and Latino people out there. Or at least it didn´t catch up there. But communicating with someone from Portugal, Spain, Brazil, could be understood.
Although with such wide TV communication reach these days, even little kids are becoming unafraid... But, yes, I heard that many times when I was a kid.