Como dizer "Locador e locatário de uma casa" em inglês

Como dizer "Locador e locatário de uma casa" em inglês
1 30 406
Em português:

Locador - Pessoa que cede o imóvel em aluguel. Proprietário.
Locatário - Pessoa que toma o imóvel em aluguel. Inquilino.

Como seria em inglês?

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
24 105 394
Locador = Landlord / Lessor
Locatário = Tenant / Lessee

As diferenças entre "landlord" e "lessor" / "tenant" e "lessee" são essencialmente jurídicas. Por exemplo - entende-se que "landlord" é o proprietário do imóvel alugado, ao passo que "lessor" é a parte locadora do contrato (lease), ainda que ambos possam e costumem ser a mesma pessoa. A mesma lógica se aplica a "tenant" (ocupante / inquilino) e "lessee" (locatário). Na prática, há pouca ou nenhuma diferença entre os termos. Uma explicação mais aprofundada pode ser encontrada aqui.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Eu achava que inquilino era renter. Então qual a diferença entre tenant and renter? Tenant é só pra quem aluga imóveis, já renter é pra quem aluga carros, filmes etc?
renter
[noun]
1. Alguém que aluga um imóvel, um carro ou algum outro objeto: locatário(a)
2. [AmE] um carro ou um videocassete alugado.
3. Arrendatário(a)

tenant
1. Locatário.
2. Inquilino.

A palavra locatário tem duas raízes latinas:locare, que significa estabelecer; alugar; colocar e locus, que significa lugar. O sufixo da palavra -ário, vem do latim -arius, que denota “responsabilidade, competência”.

A palavra inquilino vem do latim inquilinus, que é formada pelo prefixo in (em), o radical quil que é combinado com o sufixo colere, que significa morar.

Você pode ser o locatário do imóvel, mas não precisa necessariamente estar morando nele. O inquilino pode ser algum parente de sua família, por exemplo.

A palavra tenant é a mais apropriada para definir um inquilino(a), tenere (guardar, manter).
A palavra lessee tem origem do francês antigo, e significa (deixar, permitir).

Essas duas palavras, apenas representam na língua inglesa, o fato de você ter tido permissão através de um documento legal para morar ou usufruir de algum forma do terreno ou do imóvel do proprietário(a) (landlord (landlady)).

Se tivermos que utilizar uma palavra em inglês para definir bem que o inquilino é um residente, a palavra ideal seria resident.

Em inglês, também temos a palavra, lodger, que também significa inquilino(a).
Porém, há uma diferença entre lodger e tenant e isto está associação com o fato do proprietário (landlord) estar ou não morando na propriedade.

Para os povos de língua inglesa, em se tratando do ramo imobiliário, se você mora na propriedade com pessoas para quem está alugando quartos, você é a live in landlord ou um resident landlord (proprietário residente) e seus inquilinos são chamados de lodgers, e não de tenants.

Em suma, temos:

landlord (landlady): proprietário(a) / dono(a) de um bem, sendo este especificamente um terreno ou uma área maior, e também um imóvel.

owner: proprietário(a) / dono(a) de bens tangíveis (as instalações feitas em um imóvel, por exemplo) e intangíveis (marcas, direitos e propriedade intelectual, por exemplo).

resident: aquele que reside em algum lugar; morador(a);

live in landlord (landlady) / resident landlord (landlady): proprietários que moram no mesmo imóvel ou propriedade que alugaram para outrem.

lodger: inquilino(a) de um proprietário(a) residente (live in landlord(landlady));

Lodger is also a person whose accommodation takes the form of lodging, such as hotels, motels, hostels, campsites, etc.
Lodger também é uma pessoa cuja acomodação é algum tipo de hospedaria, tais como hotéis, motéis, hostels, áreas de acampamento etc.

>> hóspede.

tenant: inquilino(a) de um proprietário não residente.

REFERENCES:
(1) https://www.sindiconet.com.br/tiraduvid ... -residente
(2) https://www.spareroom.co.uk/content/inf ... -a-lodger/
(3) https://www.sindiconet.com.br/tiraduvid ... -residente
(4) https://wmaproperty.com/blog/difference ... -landlord/
(5) Pearson Education. Longman Dictionary. 2nd ed. 2009.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!