Como dizer "não te interessa" em inglês

20 1
Como se diz "não te interessa" em inglês?

Att,
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
17 respostas
Ordenar por: Autor

Aprenda a dizer Não te interessa em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

Não te interessa é uma forma grosseira de falar que um determinado assunto não diz respeito a alguém. Uma expressão sinônima desta é Não é da sua conta.

Em inglês, você vai encontrar diversas formas de transmitir esta ideia. Entre as mais comuns e relevantes, temos It's none of your business, Mind your own business e It's none of your concern.

Então, chegou a hora dos exemplos de uso que mostrarão a você como tudo funciona na prática. Observe a seguir.

1. It's none of your business
  • What are you doing? 'None of your business!' [O que você está fazendo? 'Não te interessa!']
  • When are you going to leave for home? 'None of your business.' [Quando você vai para casa? 'Não te interessa.']
  • How much I earn is none of your business. [Quanto eu ganho não te interessa.]
  • My private life is none of your business. [Minha vida particular não te interessa.]
  • Did you see her? 'It's none of your business.' [Você a viu? 'Não te interessa.']
2. Mind your own business
  • Where have you been? 'Mind your own business!' [Onde você esteve? 'Não te interessa!']
  • Who was the girl I saw you with last night? 'Mind your own business!' [Quem era a garota que eu vi com você na noite passada? 'Não te interessa!']
  • What are you reading? 'Mind your own business!' [O que você está lendo? 'Não te interessa!']
3. It's none of your concern
  • What's happening? 'It's none of your concern.' [O que está acontecendo? 'Não te interessa.']
  • How much money I make is none of your concern. [Quanto eu ganho não te interessa.]
A opção (3) é a mais formal de todas as que foram mostradas aqui hoje.

Por último, saiba que o verbo interest (interessar) em (it doesn't interest you) não é correto, no contexto apresentado aqui.

Então, é isso. A dica chegou ao fim. Até a próxima!

Leia também:

Cf. Como dizer "já estava na hora" em inglês
Cf. Como dizer "viajar na maionese" em inglês

Este post recebeu colaborações de: maryziller, Thomas e Donay Mendonça.

Bons estudos.

695 1 2 7
Hi there!

it does not concern you

Take care,

Teacher Pondé

60555 21 100 1466
Hello everyone,

It´s none of your business=Não te interessa

Examples:
Andy:Where are you going tonight?
Alizée:It´s none of your business!

60555 21 100 1466
Olá Pessoal,

Mais uma sugestão:

It doesn´t concern you.

Boa sorte!

60555 21 100 1466
Sugestão:

It's none of our business.
Não é da nossa conta.

''Of course it's none of our business, but the street car company would save a lot of money by just packing 'em in flatways instead of standing up.'' [uiowa.edu USA]
MENSAGEM PATROCINADA Vamos aprender sobre os famosos Modal Verbs? Faça o download do guia "Verbos Modais em inglês" da English Live. Você conhecerá os tipos de modal verbs, o que cada um deles significa e exemplos de como usar no dia a dia.

Download do Guia em PDF - Grátis!

60555 21 100 1466
Formas que recomendo usar:

It's none of his business. / não é da conta dele
It's none of her business. / não é da conta dela
It's none of their business. / não é da conta deles/delas
It's none of your business. / não é da conta de vocês

2255 7 56
vitor boldrin escreveu:E como dizer: isso não é da nossa conta.
Isso não é da conta deles.
donay mendonça escreveu:Olá Pessoal,

Mais uma sugestão:

It doesn´t concern you.

Boa sorte!
maryziller escreveu:
hballp escreveu:Hello!

Você pode dizer "It's not your business"!

All the best!
in the US we say, "It's none of your business," when we want to be direct.

When we want to achieve the same result (maintaining our privacy) without being so harsh, we tell our friend, "I don't want to burden you with my problem."

20 1
Hi guys!

Como eu posso dizer "Não te interessa" ou "não é da sua conta"?

Thanks! :lol:

20 1
Calma pessoal!!!

A minha dúvida é a nivel de curiosidade mesmo, eu não pretendo dizer isso a ninguem!!!

Educação é bom e todo mundo gosta .rsrsr ;)

Obrigada pelas sugestões pessoal!

10
Hello!

All the best!

355 1 1
hballp escreveu:Hello!

All the best!
in the US we say, "It's none of your business," when we want to be direct.

When we want to achieve the same result (maintaining our privacy) without being so harsh, we tell our friend, "I don't want to burden you with my problem."

That doesn't matter (for you)

No imperativo:

Don't matter (não questione, não pergunte, etc.)

Talvez o contexto permita você usar:

It's not up to you (it's not your decision).

Grato.

Está certo, mas é um pouco forte essa expressão e você está sendo "rude" com a pessoa. Procure evitar o máximo. =D

14700 7 59 287
A less offensive or more indirect way is to say "None of your beeswax". It's often used by children and friends.

580 8
E como dizer: isso não é da nossa conta.
Isso não é da conta deles.

580 8
Muito obrigado vc esclareceu muito.
Eu posso dizer assim:
"It's not our business"
Isso não é da nossa conta.no coletivo eu quero saber

580 8
Donay está certo ?

It's none of him business. não é da conta dele
It's none of her business. não é da conta dela
It's none of them business. não é da conta deles/delas
It's none of you business.não é da conta de vocês

MENSAGEM PATROCINADA Sabia que o inglês tem pontuações exclusivas? São as punctuation marks. Agora, você pode aprender todas elas. Faça o download do guia da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!