Como dizer "Queria ser uma formiguinha" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 54955 21 90 1293
Aprenda a dizer eu queria ser uma formiguinha (para poder escutar conversas e descobrir segredos) em inglês. Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

A expressão (eu) queria ser uma formiguinha é bastante comum no português, e possui variantes como (eu) queria ser um mosquitinho, eu queria ser um bichinho bem pequeno para escutar ou ficar sabendo dos segredos dos outros, pois estou curioso.

Em inglês, a expressão equivalente é I'd love to be a fly on the wall. Observe como fazer para utilizá-la nos exemplos a seguir.

  • I'd love to be a fly on the wall when he tells her the news. [Eu queria ser uma formiguinha quando ele der a notícia a ela.]
  • I would like to be a fly on the wall during the negotiations. [Eu queria muito ser uma formiguinha durante as negociações.]
  • I would love to be a fly on the wall in Paul's house when he finds out his wife bought a new car without telling him. [Eu queria ser uma formiguinha na casa do Paul quando ele ficar sabendo que a esposa comprou um carro novo sem contar para ele.]

Como você deve ter notado, o animal que se usa em inglês é a mosca (fly). Em português, dizemos formiguinha, mosquitinho, bichinho bem pequeno. Mas, no final das contas, o significado e a ideia transmitida são iguais.

Para finalizar a dica de hoje, sugiro assistir o vídeo a seguir com - a fly on the wall. Treine o seu listening ainda mais e amplie a sua fluência no idioma. Check it out!

"I really wish I could've been a fly on the wall for that conversation." / "Eu queria muito ser uma formiguinha para poder ter ouvido aquela conversa."



É isso. Espero que seja útil. Até a próxima.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!