Como é a pronúncia da letra u em palavras em inglês

Eu me confundo mesmo em palavras como son e sun, lost e lust, por causa da letra u. Nesse site aqui pelo que eu percebi a letra o em inglês o som é parecido com ó do português.
[url]
http://www.starfall.com/n/short-o/so/load.htm?f
[/url]
E aqui embaixo vocês podem ver o som da letra u em inglês, aí está o problema, não consigo imitar esse som de u como em duck, mug, run, tub, bug.etc igual esse site mostra

http://www.starfall.com/n/short-u/su/load.htm?f

Como faço para pronunciar o som desse u corretamente em palavras como bug, run,mug.etc
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Wolves, o som de "u" (ou / ʌ /) nas palavras que você citou é quase equivalente ao "a" em "cano" ou em "mesa", quando pronunciada rapidamente. Como o português não possui um fonema que seja cem por cento equivalente, a explicação em palavras se torna um pouco mais complicada. Há um tutorial muito bom, contudo, na seguinte página:

http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... rt_3.shtml

Embaixo do vídeo, há uma lista completa de fonemas utilizados em inglês britânico e os respectivos tutoriais contendo explicações detalhadas sobre suas pronúncias.

O som de "o" é pronunciado de forma distinta, dependendo da palavra. Ele pode possuir cinco sons diferentes em "cot", "son", "gone", "lose" e "lone", por exemplo. O ideal é que você não tente memorizar regras, mas assimile os sons de forma natural, com a prática e com a escuta periódica.
Avatar do usuário Bill Sikes 790 1 1 18
Além desse link que a Juliana indicou, no canal da Rachel também tem um vídeo dedicado a esse som: https://www.youtube.com/watch?v=sJupiMmsbx0

Para alguns nativos, não há diferenciação entre esse fonema e o schwa. Outros dizem que percebem essa diferença com mais clareza. O sotaque também influenciará a maneira de dizer e a percepção.

O importante é treinar muito! É como dirigir, mas sem os perigos do trânsito ;)

ɡʊd lʌk!