Como escrever em Inglês (e praticar escrita)

Hi!

First, congratulations, this site is great.

Can you indicate a place to learn to write in English? Maybe, here? Where? What topic I must get into?

I can read, but to write is very bad.

Thanks.

Adinoél
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Adinoél,

Estes links podem ajudar:

Writing, how can I pratice it?
10 dicas para aprender inglês

Bem-vindo ao Fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá, pessoal!

Acompanho o EE há alguns anos, mas esta é minha primeira participação no fórum.

Gostaria que vocês me dessem alguns conselhos para aprender a escrever em inglês. De todas as habilidades (ler/escrever/ouvir/falar), a escrita é que menos desenvolvi; leio bem, ouço bem e falo pouco, mas não escrevo quase nada.

Como acabei de ingressar na pós-graduação, minha maior necessidade é na escrita e na leitura de textos científicos. O que vocês me aconselhariam para melhorar a escrita? Já li diversas vezes aqui no site que a gramática não deve ser aprendida, pois é composta de várias regras que se esquecem facilmente. O que é bom, então, para aprender a escrever? Que metodologia usar? O que estudar realmente?

Desde já, obrigado.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Junior,

A primeira dica é ter um bom conhecimento de gramática. Recomendo que leia bastante, principalmente, no início, textos mais simples; tente "imitar" as formas de expressão destes textos.

Faça redações(pequenos textos) e os corrija diariamente.

Recomendo ainda observar as dicas do link a seguir:

Como aprender inglês bem

Boa sorte!
Eu uso esse site, tudo que você escrever nele em Inglês, o site vai corrigir se você escrever alguma coisa errada, e ainda vai dá uma leve explicação no que errou, é bom para aprender a escrever correto, mas, o site não vai ensinar você a escrever, você já tem que saber escrever, ele só vai corrigir os erros como:

Você escreveu He look, mas o correto é He looks, o site corrige.

http://spellcheckplus.com/