Como melhorar a minha pronúncia?

Oi , estou começando um curso de inglês básico, e pelo resultado da minha prova eu já vi que minha pronúncia está péssima . Eu me sinto muito tímida para falar em outra língua , o que piora mais ainda o resultado da pronúncia.
Por isto eu quero saber se alguém tem algumas dicas para iniciar o aprendizado do inglês, principalmente a pronúncia, de forma mais fácil, ou seja, de forma que eu me sinta mais a vontade?
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Mas, Erikka, se você está começando o curso não é natural que sua pronúncia esteja ainda bem fraca? Existem muitas dicas no site, mas, o caminho mais natural é continuar as aulas, prestar muita atenção no que ouve do seu professor, e tentar imitar. A questão da timidez vai minimizando de acordo com a segurança que você for criando conforme desenvolve a fala. E, mais importante, vá com calma. Não tente ser perfeita em tão pouco tempo; observe que o passo mais importante vc já deu: identificou sua dificuldade - que é a mesmíssima de todos os outros alunos de inglês - e está disposta a tentar minimiza-la (se não estivesse não teria vindo aqui no fórum).
Agora, mãos à obra (ou "língua" à obra): Leia tudo o que você puder em voz alta, grave e escute setenta vezes, peça pra um amigo(a) treinar junto com você, cante no chuveiro, fale sozinha, mas bote pra fora todo o inglês que tá aí dentro de ti (nossa, me empolguei). Quando você menos esperar, nem vai mais perceber que está speaking English.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Leia tudo o que você puder em voz alta, grave e escute setenta vezes, peça pra um amigo(a) treinar junto com você, cante no chuveiro, fale sozinha...