Como usar o "it" no inglês?

Hi,folks
gostaria de entender quando e onde se pode usar o it.
tanks !!!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
mione,

Sua pergunta é bastante genérica. Sugiro um dicionário Inglês - Português, como o Michaelis (ou algum outro que vc tenha), onde vc poderá ver as definições e então trazer pra cá suas dúvidas.

De uma maneira simples: it = terceira pessoa do singular, qdo não é definido ser homem ou mulher.

It is fantantic = Isso é fantástico.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/ing ... palavra=it

Mas "it" tem inúmeros outros usos. Pode, por exemplo, ser usado para substituir o objeto na transformação de voz ativa para voz passiva:

Someone said it is fantastic. --> It was said (by someone) (that) it is fantastic.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Complementando:

Com uma consulta no canto superior direito da tela, econtrei os links a seguir:

quando-se-deve-usar-o-pronome-it-t11025.html

quando-como-usar-os-pronomes-his-her-it-t9715.html

Bons estudos!
Vale falar tb, que o "it" é muito usado como "ele". Pq nós nos referimos a objetos como "ele" ou "ela", e lá isso não acontece. Por exemplo:

Lave seu carro! Ele está sujo.
Wash your car! It's dirty.

E serve tb para animais em geral. Mas eu ja vi muitas vezes, animais de estimação serem chamados por "he" ou "she", acho que pelo fato de ter muito carinho pelo mesmo, e considerá-lo uma pessoa.

Espero ter ajudado.
See ya!
In the book Marley and me, the family refers to Marley using He.

see you
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA