Consigo entender, mas tenho muita dificuldade para falar e escrever

Oi pessoal,

Estudo inglês há cerca de 2 anos e durante esse tempo consegui desenvolver bem a minha compreensão oral, aprendi muito vocabulário etc. O problema é que negligenciei a fala e a escrita. Quando comecei os estudos, vi alguns videos no Youtube de pessoas dizendo que se alguém ouvir e ler muito em inglês, cedo ou tarde conseguiria falar com fluência, mas não é o resultado que observo neste momento. Sei falar e escrever frases simplórias, mas não tô conseguindo sair desse nível. É muito frustrante não saber usar aquilo que já compreende. Parece meio paradoxal, mas eu consigo entender, mas não consigo me comunicar.
Estou em busca de alguma técnica para desenvolver a escrita e a fala. Vejo muitas dicas do tipo "fale sozinho", "converse com nativos no app X ou no site Y", " escreva um diário", mas não apontam nenhuma técnica específica, parece algo muito aleatório, como posso medir o meu progresso desse jeito? Eu tô tentando escrever algumas coisas do meu dia a dia, mas o português sempre fica no caminho. Gostaria de alguma técnica para me ajudar a pensar direto no inglês.

Agradeço a ajuda de todos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
10 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Redseahorse 4 40 644
PPAULO 6 51 1.4k
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
PPAULO 6 51 1.4k
Leonardo96 1 18 293
PPAULO 6 51 1.4k
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA