Curso de imersão em inglês

olá a todos boa noite, estou num impasse terrivel,
resido no DF sou da area de TI preciso do ingles na veia.
sei ingles tecnico me viro com as documentacoes e certificacoes em minha área, porem, me falta algo mais, para encarar de verdade oportunidades onde precisa-se ingles fluente, o que eu nao tenho, ... sempre iniciei e parei por inumeros motivos....
agora vi que somente com um bom curso direto (IMERSAO) poderei alcancar o que eu preciso, com inicio e fim programado e rapidio e intenso.

o que voces me sugerem?
imersao mesmo como as escolas tipo BRASAS, fisk prometem?
ou faco a imersao toda, e depios pego um professor particular para me auxiliar no exame do TOEFL IELTS?

ate mais e muito obrigado,
Thiago
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49130 21 73 1140
Olá Thiago,

Recomendo ir com calma,faça um curso de inglês regular em uma escola que confia e estude bastante por conta própria.Talvez um curso de imersão possa valer a pena,mas o tempo e o convívio com o idioma são essenciais.Muitas vezes não adianta correr demais.

Boa sorte!
Pelo que entendi lendo essa matéria: http://veja.abril.com.br/110407/p_116.shtml
É que é aconselhável ter dois anos de estudo na língua para ter um bom aproveitamento na imersão.
Minha dúvida é: Será que com 1 ano de estudo já se consegue um bom aproveitamento?
Eu estudo a um pouco mais de 1 ano.
Será que uma imersão é aconselhável para mim?
My 2 cents

Acho que depende do que vc quer atingir com o seu ingles e o nivel de profundidade que quer alcancar. Uma viz escutei que estudar sobre qualquer assunto é como nadar ou andar de bicicleta. Tem gente que por só saber andar de bicicleta pra dar uma voltas eventuais se sente confiante. Outros vao querer andar todos os dias de bicicleta, querer o melhor material e como o meu vizinho vao acordar todo dia as 6 da manha pra iniciar o treino de forma religiosa e bater seus proprios recordes - em outras palavras, um profissional.

Com o ingles é a mesma coisa. Como dito acima, a competencia linguistica vira como a convivencia e amadurecimento do que vc aprendeu dureante um determinado periodo de tempo. Outro exemplo (desculpem, estou chia de exemplos hj rs), se vc estuda correndo (cramming) para uma prova pode ate se dar bem - mas isso nao significa que vc sabe o conteudo. Alunos que vinham pensando e estudando o material a mais tempo vao provavelment saber mais no longo termo.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
osnysantos,

Eu não recomendo um investimento tão alto para quem não já tem certa segurança com a língua. Foi o mesmo que falei a respeito de intercâmbio: https://www.englishexperts.com.br/0 ... mpressoes/

Mas isso é opinião minha.
Avatar do usuário yagoag 20
Também acho que é muito complicado. Se você não tiver pelo menos um nível intermediário de Inglês você ficará bastante perdido.
Tente ver filmes e seriados sem legenda ou com legenda em Inglês tentando ler o mínimo possível. Se você achar que dá pra entender legal, não necessariamente palavra por palavra, mas sim entender o contexto e o que os atores querem dizer, talvez seja uma boa ideia, mas se você não tem uma proximidade com a língua fica complicado.
É a mesma coisa que dar uma arma que funciona mal e tem poucas balas e jogar a pessoa na guerra: ela vai sofrer bastante pra se virar.
Como disse a Flávia, essa é a minha opinião!