Dando um PLUS a MAIS aos estudos!

Redseahorse 3 28 420
Como muitos já sabem, o pleonasmo como figura ou vício de linguagem, é uma praga linguística assustadoramente comum em ambas as línguas - portuguesa e inglesa.
O pleonasmo, como figura de linguagem, não representa exatamente um erro; sobretudo quando falamos de uma linguagem mais poética, típica da música ou da literatura, ou ainda, em ocasiões informais. Ele torna-se um problema linguístico, um vício de linguagem, nas escritas cultas ou falas formais, tais como: testes, palestras, teses, aulas, treinamentos, entrevistas, apresentações, dissertações, reportagens, etc.
O ponto aqui, é conhecermos os chamados PLEONASMOS BILÍNGUES, que sabemos, existem e precisam também ser evitados; mormente pelos estudantes e falantes bilíngues, do par POR-ENG.

Abaixo, alguns exemplos:

> No próximo mês vou começar uma start-up;
> Ele me atendeu tão bem, acho que merece um plus a mais;
> Ela preferiu comprar o(s) short(s) curto;
> Mamão papaya é uma delícia;
> O vestido rosa pink tem muita aceitação;
> Cheeseburger com queijo é mais gostoso;
> Eles perderam o timing, será difícil recuperar o tempo;
> Eu só como hamburger com presunto.

Colabore com mais exemplos, comentários e sugestões...

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Redseahorse 3 28 420
> karla contratou um personal trainer particular.
Redseahorse 3 28 420
> Com a pandemia, muitos restaurantes passaram a fazer entregas delivery.
Correa Silva 3 28
A telefonista me alertou para ter cuidado com o número do PIN que eu iria receber pelo correio.
Redseahorse 3 28 420
> Aproveite os descontos de até 50% OFF.