Discussão: A gramática não te levará à terra prometida
Na minha opinião, a gramática (ou o estudo analítico do inglês) não merece mais do que uma hora para cada dez horas tentando melhorar sua fluência através da leitura, do ouvir, do escrever, e do conversar em inglês, sem nada mais do que um enfoque em qualquer assunto de interesse. Quase tudo que você vai adquirir de fluência será por osmóse, e não pela análise ou memorização. Você nem vai saber o que sabe, ou o por quê de alguma estrutura, até a hora em que a emprega sem mais nem menos, e aí ficará até surpreso (ou nem perceberá) o seu sucesso.
A gramática é retrospectiva, um gigantesco compêndio de regras e regrinhas pra amargar a sua vida. A aquisição é prospectiva, como quem mina por ouro, indo aqui e ali, oportunamente revirando pedras e solo. O geólogo carrega a picareta o tempo todo, olhando pro chão, e de vez em quando tira o manual de geologia do bolso de trás pra constatar quaslquer coisa. Mas não tem ouro no manual.
Minha receita: dez horas mexendo com a língua pra cada hora tentando distilar a coisa.
Your opinion? What`s your recipe?
A gramática é retrospectiva, um gigantesco compêndio de regras e regrinhas pra amargar a sua vida. A aquisição é prospectiva, como quem mina por ouro, indo aqui e ali, oportunamente revirando pedras e solo. O geólogo carrega a picareta o tempo todo, olhando pro chão, e de vez em quando tira o manual de geologia do bolso de trás pra constatar quaslquer coisa. Mas não tem ouro no manual.
Minha receita: dez horas mexendo com a língua pra cada hora tentando distilar a coisa.
Your opinion? What`s your recipe?
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
12 respostas
Ordenar por: Data
TESTE DE NÍVEL
TESTE DE NÍVEL
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS