Estrutura do Infinitivo em Inglês

Seria correto afirmar que o infinitivo em Inglês é formado pelo
Gerund e Present Participle?
Se alguém souber e puder fornecer uma resposta concreta, pois
Gostaria de entender isso de uma vez por todas. Desde já agradeço.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
  Resposta mais votada
6 48 1.2k
Sua explicação ficou um tanto simplista. Primeiro - o infinitivo é o verbo na forma "raíz" ou pura do verbo, que se possa traduzir em português como -ar, -er, -ir.
Segundo, e aqui aproveitando seu raciocínio - o equivalente ao infinitivo em português seria (no inglês) construído com a partículo TO ou com o GERÚNDIO.
Sendo na base de caso-a-caso, porém existem tabelas com verbos mais habituais. E há um pequeno (mas importante detalhe), há casos em que se pode usar o Gerúndio ou o TO com mudança de sentido (de significado).
A minha explicação aqui não é uma que se possa dizer que vá ensinar de uma vez por todas, mas já deve lançar alguma luz, um bom ponta-pé inicial.

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... ngles.html
Aqui uma boa explicação do básico, mas se pode fazer uma pesquisa e ver mais exemplos. Boa sorte nos estudos.

See you around.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Muito obrigado pela sua resposta. Fico extremamente grato. Quanto ao link, eu já o havia lido anteriormente, entretanto, não foi o suficiente para esclarecer 100%. Nesse caso, o meu intuito é de obter uma resposta bem simples e clara, não necessariamente algo muito elaborado. Poderíamos dizer então que o infinitivo em Inglês é formado pelo:
Gerund, Present Participle e pela partícula TO? Ou seria um equivoco afirmar isso?

Thanks anyway
6 48 1.2k
Na verdade essa afirmação não seria abrangente o suficiente, talvez fosse até mais confundir o aluno do que esclarecer.

Em inglês o infinitivo "pode ser expresso" de três maneiras diferentes (assim diz o site lá).
Aqui é bom fazer uma comentário parentético, o seguinte: com "infinitivo" em inglês, queremos dizer que é o verbo expressando "ar/er/ir" em português.

Assim o infinitivo "em inglês" (que traduz-se em português como o verbo com terminação "ar/er/ir") poderá ser expresso por uma das 3 estruturas:

Gerúndio.
Infinitivo com TO.
Infinitivo sem TO.

Contudo, é o tipo de matéria que pode ser fixada melhor através de exercícios, de acertos e erros, uso e tempo de prática. Enfim, "practice makes perfect."
Acredite, a maioria de nós sempre terá uma hora que fica em dúvida nisso e voltará ao estudo (ou algum spell-checker) para ter certeza se deve usar uma forma ou outra.

More on the subject
http://www.tinyteflteacher.co.uk/learni ... itive.html
6 48 1.2k
Já o Gerund vs Present Participle is another matter altogether. It seems you got puzzled by separated topics here (but with a common "word" - Gerund).

It´s because sometimes we talk about Gerund in English meaning a word ends in ING, it could have several functions in English. In Portuguese the gerund has slightly different uses.

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... ciple.html