Estudar inglês em dupla - grupo de estudos

(Olá. Havia postado um tópico com a mesma dúvida, porém ele não apareceu na lista de tópicos.)

Planejo estudar inglês em dupla, com um amigo, aos finais de semana.

Em relação a material, qual seria o mais adequado? Ele tem um livro de inglês e eu tenho um também, o Essencial Grammar in Use (sem CD).

Como poderíamos aproveitar melhor este tipo de estudo? Gostaria de obter dicas; agradeço desde já.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Feebap,

Algo que pode ajudar muito é o fato de vocês poderem praticar a conversação um com o outro. Depois de estudarem um assunto, coloquem sempre em prática, falando em inglês, o que aprenderam. Vale lembrar que é necessário que se tenha certeza da pronúncia e se aquilo que estão falando é usado por nativos.

O ''Essencial Grammar in Use'' é muito bom.

Bem, quando eu era mais novo, no início dos meus estudos, costumava ir muito à biblioteca pública da minha cidade. Encontrava muitos livros bons gratuitamente. Ir à uma biblioteca e fazer uso dos livros disponíveis, vai te dar uma noção e permitir julgar o que é bom e o que não é.


Boa sorte!
Vou dar uma dica que pode ser muito interessante: vejam um filme, seriado ou algum programa em Inglês - de preferência sem legendas, mas se precisar, usem em Inglês, se não você não vai prestar praticamente nenhuma atenção no som - e depois de terminarem, procurem expressões e palavras que possivelmente vcs não conheçam e faça um a discussão cent-per-cent in English, tentando utilizar alguns termos novos e expressões que vcs viram no vídeo.

E, é claro, bons estudos!
Alessandro 3 13 98
Feebap,

Recomendo um booklet da BBC muito bom para você estruturar seus estudos em grupo. Veja no link abaixo:

Como criar um grupo de estudos de Inglês – Learning Circle

Bons estudos!
Feebap,

Tudo depende de seus objetivos, que tipo de estudo vocês pretendem fazer juntos, praticar o inglês falado? , ler em voz alta? Aprender vocabulário?
utilizem algum tipo de material que tenha um assunto interessante para ambos onde seja possível
Da para fazer muita coisa trabalhando em dupla o ideal é que encontre um material apropriado aos 2 de preferência que consigam entender razoavelmente bem, pois se forem iniciantes e assistirem no caso um filme, vão ficar boiando do começo ao fim.Recomento que ler e ouvir.

De uma vasculhada no site http://www.lingq.com ,lá tem muita coisa sobre muitos assuntos com vários níveis de dificuldade.

Boa sorte.