Exercício: simple future and immediate future

If she doesn't do the exercise, she _ in trouble

A) is going to be
B) is being
C) will be
D) is
E) going to be

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
8 respostas
Redseahorse 2 28 363
A

Immediate future
Também marquei letra A, mas o gabarito marca letra C. Qual justificativa eu poderia aprese ntar pra professora ao questionar o gabarito ?
Redseahorse 2 28 363
Eu interpretei como, algo num futuro imediato e certo. Se ela não fizer o exercício (em sala de aula), terá problemas (uma advertencia verbal...)

Na outra mão, a pergunta tb pode expressar um futuro mediato e não tão certo - Se ela não fizer o exercício (de casa), terá problemas (que podem ou não ocorrerr: DP, repetencia)... Neste caso, o Will caberia.

Bem interpretativa a pergunta!
Telma Regina 9 61 593
When one thing is the logical consequence of another, we use "will":

If she doesn't do the exercise, she will be in trouble.

As explained in the book "Advanced Grammar in Use", Cambridge, Unit 9e (Will and be going to), page 18.
Redseahorse 2 28 363
Cara professora, não haveria aí alguma possibilidade da frase ser interpretada como consequencia ILÓGICA também, como o exposto acima, já que os "problemas para ela" poderão ou não ocorrer?
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Telma Regina 9 61 593
Trata-se de um exercício no qual temos que escolher entre 5 alternativas. Em nenhuma delas podemos interpretar "que os problemas para ela poderão ou não ocorrer".

É de uma previsão de um fato certo "she will be in trouble" e também não podemos afirmar que será em um futuro imediato.

Falando nisso, acho que essa teoria de "immediate future" tenta simplificar o futuro com "going to", mas, na minha opinião, acaba confundindo.

Eu sempre procurei aprender gramática inglesa através de livros estrangeiros (tenho livros de gramática básica, intermediária e avançada) e em nenhum deles eu encontrei um capítulo sequer sobre "immediate future". Todos ensinam que o futuro simples tem duas formas diferentes em inglês: "will" and "be going to" e é a partir daí que as outras formas de futuro são ensinadas.
Naquela situação especifica, o uso do "will be" remete o sujeito a uma situação futura que não estaria 100% definida, logo se ele fizer os exercícios não haveria punição ...“Will” quando usado para falar de algo no futuro geralmente vem acompanhado de expressões que indicam incerteza.

Espero te-los ajudado

Paz e LUz!
Quando se refere a uma previsão, utilizamos "will be"; já quando se trata de algo planejado, cabe "is going to".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!