Existe algum antônimo consagrado para "error"?
Olá, pessoal,
Estou traduzindo alguns textos que têm como tema justamente o "erro", e onde palavras relacionadas "acerto" e "desacerto" têm que ser traduzidas com a máxima precisão.
Exemplos:
"Acerto é o oposto de erro"
"Desacerto é quando atingimos um objetivo que não corresponde à satisfação das expectativas"
Estou traduzindo alguns textos que têm como tema justamente o "erro", e onde palavras relacionadas "acerto" e "desacerto" têm que ser traduzidas com a máxima precisão.
Exemplos:
"Acerto é o oposto de erro"
"Desacerto é quando atingimos um objetivo que não corresponde à satisfação das expectativas"
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
7 respostas
Ordenar por: Votos
É preciso um contexto maior para se determinar o que pode ser utilizado. As opções mais diretas - opostas a "error" - são "success", "succeed", "hit" (informal). No entanto, é possível que nenhuma delas venha a ser usada, dependendo do contexto.Até agora tenho usado respectivamente "error", "success" e "mistake", mas esse do meio não está me convencendo...
Por exemplo, como será que vocês traduziriam "o que não comete erro é o que não se arrisca ao acerto", ou como verbo "o que não erra é o que não se arrisca a acertar"..
A dificuldade na tradução, neste caso, existe no fato de se pensar em português (palavra por palavra) para se verter para o outro idioma.
This is really hard.
You cannot use "The incorrect" or "The correct."
Obrigado, mas eu estou tratando do fenômeno do erro, de forma que eu preciso usar substantivos, "o erro", "o acerto", "o desacerto"...
Até agora tenho usado respectivamente "error", "success" e "mistake", mas esse do meio não está me convencendo...
Por exemplo, como será que vocês traduziriam "o que não comete erro é o que não se arrisca ao acerto", ou como verbo "o que não erra é o que não se arrisca a acertar"...
Até agora tenho usado respectivamente "error", "success" e "mistake", mas esse do meio não está me convencendo...
Por exemplo, como será que vocês traduziriam "o que não comete erro é o que não se arrisca ao acerto", ou como verbo "o que não erra é o que não se arrisca a acertar"...
Eu prefiro utilizar "Incorrect & Correct"
E "desacerto" dá a ideia de "incorreto".
E "desacerto" dá a ideia de "incorreto".
ATIVE O ENGLISH PLUS
As I see it , 'Right' would be the opposite of 'wrong'
Right.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
- Tópicos Relacionados
- Qual o antônimo de ''louder''?
- Present Subjunctive: existe alguma forma menos formal de usá-lo para conversar com as pessoas?
- Subject-verb agreement. Indicate the error.
- Existe um equivalente para "tag questions" em português?
- Existe alguma "lógica" que devemos utilizar para palavras e frases em inglês?