Faculdade nos EUA: quanto tempo após o Ensino Médio?

Bom não sei se há algum tópico aqui sobre minha duvida me desculpem eu não ter procurado com mais atenção mas é que preciso de uma resposta de alguém que entenda do assunto e não há melhor lugar do que no EE então minha dúvida é a seguinte:
Tenho 16 anos termino o 3° ano do ensino médio em 2013 eu nunca repeti de ano e meu maior sonho é estudar uma uma faculdade dos EUA mas eu o que eu queria realmente saber é se eu não me sentir totalmente preparada para fazer a seleção no ano que vem quanto tempo eu posso esperar para prestar ou seja eu posso fazer a seleção mesmo 2 ou 3 anos depois de ter concluído o ensino médio?
Desde já agradeço
XOXO
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Não sei qual o método você irá utilizar para prestar vestibular para uma univesidade americana, mas você já pensou em graduação-sanduíche? É um opção interessante, aí depois você pode fazer mestrado e doutorado fora, já pensou se tornar Ph.D? :D