Freshman, Sophomore, Junior e Senior: entenda as diferenças

Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Olá, Pessoal. Não, "freshman" não tem nada a ver com frescura. É parte da nomenclatura de classificação dos anos universitários nos EUA (mas não no Canadá, e sei lá como seria em outros países que falam inglês):

• 1º ano - freshman
  • 2º ano - sophomore (pronunciado sóf-more)
  • 3º ano - junior
  • 4º ano - senior

Os três últimos termos são usados também para alunos colegiais (high school) dos anos 10, 11 e 12.

Americanos dizem "I'm a college freshman" ou "I'm a high school senior" por exemplo.

Interessante que, de acordo com o que tenho constatado, ambos os sexos dizem "I´m a freshman" sem constrangimento. Entendo ser isso devido ao termo estar bem emplacado na cultura.

Em relação a "sophomore" a palavra em sua forma adjetiva tem um sentido negativo: "sophomoric behaviour" denota imaturidade, falta de senso.

Por que canadenses não adotaram esses termos eu não sei. Possivelmente diriam "senior class" no colégio, mas não me lembro de ouvir isso. O comum é dizer "first-year student" ou "I'm in (my) first year (of) university" etc.

Regards,
Henry, você assistiu Family Guy hoje, certo? :mrgreen:
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Actually, Duccini, I´ve never seen this show and have no idea what it´s about. Why, was something said that coincided with my post?
Regards
It's a satiric cartoon, like Simpsons. Today's episode was about one of the characters who starts highschool and suffers by the fact he's a freshman there. So it was just coincidence. I thought you had watched it because you posted less than an hour after the episode being broadcast.
Olá, pessoal! A explicação do Henry é bem clara, mas pra quem ficou curioso em saber os termos correspondentes em português, aí vai:

Freshman: calouro, novato, iniciante
Sophomore: segundanista
Junior: estudante do penúltimo ano
Senior: formando