From x Of: Como utilizar

soamazing
Olá Galera do EnglishExperts!!

Estava criando um texto e surgiu uma dúvida com a preposição DE.
Eu sei que algumas vezes devemos utilizar a preposição OF ou From.
Contudo eu não sei quando utiliza-las.

Obrigada,
Soamazing
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Barbarela 25
Hmm... Depende muito do contexto...

Alguns exemplos comuns:

From:
From a country: He's from Brazil
From a person: I got a letter from him.

Of:
Of a material: The table is made of wood.
Of an ingredient: Caipirinha is made of lemon

Não consigo pensar em mais exemplos agora :/
Em qual contexto você queria aplicar?

XX

tomas 30 1
Bom dia amigos,
Bom,eu estou com duvida em relação ao uso do ''From'' e do ''of''...acabei de ler uma reportagem na Veja,e vi a seguinte frase: Away from Keyboard(longe do teclado)...e minha duvida é que Pq eu não posso usar ''Away of the keyboard''??
Grato,e me desculpe se a duvida for muito idiota,kkk(LOL)

Donay Mendonça 60575 21 100 1466
Olá Tomas,

A sua dúvida é a de muitos outros estudantes de inglês.Como já foi dito aqui,as preposições não nos dão muita opção de explicação,temos de aprender e aceitar como é.Às vezes leva mais tempo para encontrarmos a explicação do que para aprendermos dez preposições importantes.Por isso,não se preocupe com o motivo e sim com aprender onde e qual é a mais adequada."Away from" é a melhor opção.Vou te recomendar alguns exercícios interessantes:

exercicio-preposicoes-t4214.html
preposicoes-exercicio-ii-t5025.html
preposicoes-3-t5771.html
preposicoes-4-t6382.html

Bons estudos!

tomas 30 1
Muito obrigado ,donay!!
Vou tentar fazer os exercícios,para treinar um pouquinho!!

Melissa Biscola 280 3
tomas escreveu:
02 Jan 2010, 13:13
Bom dia amigos,
Bom,eu estou com duvida em relação ao uso do "From" e do "of"...acabei de ler uma reportagem na Veja,e vi a seguinte frase: Away from Keyboard(longe do teclado)...e minha duvida é que Pq eu não posso usar "Away of the keyboard"??
Grato,e me desculpe se a duvida for muito idiota,kkk(LOL)
Com os exemplos do post anterior ao seu, dá para perceber que from é para ser usado para indicar de que lugar ou de quem veio tal coisa. Já o of qualifica uma coisa do que é ou do que foi feito.

:D

Is it right, Experts ?

MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!