Go to Play: Como utilizar
Em inglês, não podemos dizer I go to play para o equivalente em português vou jogar, mas dizemos I´m going to play, correto????
E para o passado, fui jogar, é correto o I went to play ???
E para o passado, fui jogar, é correto o I went to play ???
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá T@ta,
Veja:
1)I go to play.(Eu vou jogar.)...tempo verbal:Presente simples.Não é futuro.
Por exemplo:I go to play soccer with my friends on Fridays.(Eu vou jogar futebol com meus amigos nas sextas.)
2)I´m going to play.(Eu vou jogar.)...tempo verbal:Futuro com "going to".
Por exemplo:I´m going to play soccer with my friends tomorrow.(Eu vou jogar futebol com meus amigos amanhã.)
3)I went to play.(Fui jogar.)...Tempo verbal:Passado
Por exemplo:I went to play soccer with my friends last week.(Eu fui jogar futebol com meus amigos semana passada.)
Bons estudos!
Veja:
1)I go to play.(Eu vou jogar.)...tempo verbal:Presente simples.Não é futuro.
Por exemplo:I go to play soccer with my friends on Fridays.(Eu vou jogar futebol com meus amigos nas sextas.)
2)I´m going to play.(Eu vou jogar.)...tempo verbal:Futuro com "going to".
Por exemplo:I´m going to play soccer with my friends tomorrow.(Eu vou jogar futebol com meus amigos amanhã.)
3)I went to play.(Fui jogar.)...Tempo verbal:Passado
Por exemplo:I went to play soccer with my friends last week.(Eu fui jogar futebol com meus amigos semana passada.)
Bons estudos!
Olá, Donay!
Mais uma vez, agradeço pela sua ajuda. Eu realmente não sabia da possibilidade número 1, pois os meus professores sempre disseram que essa estrutura é errada.
Mais uma vez, agradeço pela sua ajuda. Eu realmente não sabia da possibilidade número 1, pois os meus professores sempre disseram que essa estrutura é errada.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS