"Hey buddy!" pode ser falado por mulheres?

Sempre vejo homens falando "Hey buddy", mas nunca vi uma mulher. É uma expressão falada ou indicadas só para homens? Irá parecer estranho uma mulher falar isso para um amigo ou amiga?

Thank's!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário FabioE 840 1 5 16
Olá Dieli,

Sim. Mulheres podem fazer uso da palavra "buddy" para se referir a seus amigos (homens). Mas aí é que está a questão, Dieli. Se uma mulher usa essa palavra para se referi a um amigo, significa que essa pessoa de fato é um amigo e ponto final. Até aí tudo bem, perfeito, não há nada demais. Mas a expressão carrega um algo a mais que é o seguinte: essa mulher deseja de fato essa outra pessoa apenas como um amigo? Ou ela deseja algo com ele que vai elém de uma amizade? Se for o segundo caso, não indico o uso da palavra "buddy" para se referir a um amigo. Quando uma mulher fica chamando um homem de "buddy", de uma forma bem sútil, mas beeeeem sútil mesmo, esse homem entende que ela está dizendo "olha, eu te vejo apenas como um bom amigo e nada mais". Por isso eu acredito que esse relacionamento entre homem e mulher deve estar bem definido/resolvido para que o emprego dessa palavra seja comfortável para os dois. Em português ocorre o mesmo. Sabe quando um rapaz gosta muito de uma garota, as vezes é uma paixão de longa data, então em um belo dia quando os dois estão conversando, a garota fala: "Puxa, obrigada. Você não existe. Você é um bom amigo". Pronto. De uma meneira bastante sútil, esse rapaz vai achar que ela está dizendo, que ela o vê apenas como um amigo. Pórem, note que ele não tem certeza. Mas a dúvida foi instalada. O mesmo ocorre com essa palavra "buddy" entre homens e mulheres. Resumindo: Se a garota tem interesses romanticos pelo rapaz, não deve usá-la. E sim. As mulheres fazem uso dessa palavra em algumas situações.

Outra questão: Podemos nos referir as mulheres como "buddy - ies"? A resposta é sim e não. Como assim? Se formos perguntar a qualquer nativo, ele (a) vai dizer que sim, que já ouviou ou que pode chamar uma mulher de "buddy". Pórem, veja bem, não sooa natural. Quando chamamos uma mulher de "buddy" é aceitável, pórem não é comum, é estranho, esquisito. Quando falamos a palavra "buddy" para um nativo, a primeira coisa que virá a sua cabeça será que você está se referindo a um homem. Existe outros contextos onde o uso da palavra "buddy" é feito aos dois sexos. Um deles por exemplo, quando tanto homens como mulheres, se encontram inseridos em um mesmo grupo, exemplo, uma sala de aula, em uma equipe de trabalho, em uma reunião e assim por diante. Portanto, eu diria que "buddy" nessa última aplicação é mais usada para nos referirmos a nossos amigos homens. Muito embora, os dicionários digam que ela significa tanto "amigo" como "amiga".
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Fábio,

Obrigada pela sua resposta!
Eu concordo que combina muito mais com homens o "Buddy" do que com mulheres, mas achei que era coisa minha, por isso perguntei :D
Enfim, ajudou muito!
Avatar do usuário FabioE 840 1 5 16
Complementando: Eu particularmente não acho "saudável" o uso da palavra "buddy" por mulheres ao se referirem a um amigo. Normalmente quando ela o chama de forma, ela o está colocando na "friend zone", como dito anteriormente. Embora, eu já tenha visto uma personagem de HIMYM chamar um de seus amigos de "buddy", pórem, tudo me pareceu ser feito em um tom de brincadeira. Recomendo substituí-lo por um outro termo.
Chamei minha cadela de Hey Buddy.. Já ouvi essa expressão para um cão macho, em algum filme.. E agora pro-fé-ssor , está correto , ou vale a mesma expicação acima
Avatar do usuário Andrezzatkm 4820 1 8 105
Joaldo escreveu:Chamei minha cadela de Hey Buddy.. Já ouvi essa expressão para um cão macho, em algum filme.. E agora pro-fé-ssor , está correto , ou vale a mesma expicação acima


Hey buddy, significa. E ai, carinha! E ai, garotão! E ai, amiguinho! E ai, Cara!
Então para esclarecer...na situação se aplica ou não? Porque no seu exemplo é sempre masculino, portanto ainda fiquei na dúvida.
Avatar do usuário Andrezzatkm 4820 1 8 105
Eu entendo que nesse sentido se pode usar tanto para o feminino, como para o masculino. No seriado Hannah Montana, o pai dela falava assim com ela.
O uso da palavra "buddy" é tipicamente usada entre homens. Assim me diz minha experiência morando em Boston por 14 anos. Isso, no entanto, não impede uma mulher de usar o termo ao se referir a outro homem ( o que nunca ouvi ), sem com isso dar a entender que tem segundas intenções, seja ela qual for...
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Quando assisti Cães de Aluguel, fiquei intrigado com o termo "buddy boy" - que não deixa de ser depreciativo. O personagem está chamando o sujeito de "amiguinho" ou algo bem diminutivo. Eis uma palavra bem informal!