Toronto mais americanizada? Em que sentido? Se for em teatros,agitos,concordo. Mas a vida de lá é totalmente oposta a vida dos Estados Unidos. Eles têm a vida saudável,a alimentação é saudável. Eles não tem hábito de fast food. Toronto é famosa pela vida saudável que leva. Odeiam cigarro. Se eles virem um turista fumando,não vão te olhar com bons olhos,então é melhor se distanciar pra fumar. As ruas não são pichadas,não tem nenhuma pichação como tem em Nova York por exemplo. Como eu falei num tópico aí...imagine uma Nova York mais organizada,sem o perigo,com hábitos saudáveis, e respeito ao estrangeiro. Muitos brasileiros em Toronto? Sim,como tem nos Estados Unidos. Mas não acredito que tenha mais que Vancouver.Canadá inteiro você vai achar brasileiro,mas com certeza você vai encontrar muito mais asiático lá. Fiquei um tempão em Toronto,tinha brasileiros na minha escola. Mas na rua,não sei se foi no meu caso,mas eu só encontrei uma brasileira lá. No Canadá,diferentemente dos Estados Unidos,eles aceitam que você viva com o hábito e com a cultura de seu país,a única exigência deles,é que você domine bem o Inglês.
Vancouver,tem brasileiro do mesmo jeito,talvez você encontre com um na rua,ou não encontre.Cada caso é um caso. Não precisa você ficar catando brasileiro, quem procura acha.Se você vai estudar Inglês,você vai se prender a eles se vocês quizerem. Apesar da minha escola ter brasileiros,não me dava com eles justamente por isso. Ora...não gastei meu dinheiro pra ir lá a toa.Falava "hi" pra eles,mas conversava com os outros. Vancouver, é uma cidade mais de beleza natural,com verde aos redores,linda. Se você gosta de cidade agitada,vá á Toronto,se gosta de mais contato com a natureza,vá á Vancouver. Eu escolhi toronto,porque me encantei com o que eu lí sobre lá,com o estilo de vida das pessoas,e com os lindos pontos turísticos. Os mais famosos pontos turísticos do Canadá estão em Toronto/Ontario,como: CN Tower, Bata Shoe Museum, Art Gallary of Ontario. Canada Paramount Wonderland, Toronto Zoo, Niagara falls,Eaton Center, a calçada da fama,ótimos teatros e etc... Sim,eu fui pra estudar. Mas quiz unir o útil ao agradável. Todo dia saia da escola e ia a algum lugar.
Tanto Vancouver como Toronto,é um ótima opção. Você tem que pesquisar sobre as duas para poder decidir. Não podemos decidir por vocês. Alguns aqui vão achar Toronto,outros Vancouver,ou Calgary,ou Montreal... Vá á uma agência de intercâmbio que ele vai falar direitinho das duas cidades pra quem desejar ir. Qualquer lugar do Canadá é o máximo. Boa sorte.
PS: Não conheço Vancouver,só lí sobre,e como a Flávia aí falou da amiga dele que conhece as 2 cidades,minha tia conhece também as duas cidades,e Calgary também. E ela acha também isso que eu falei. A opinião é diferente de pessoa,para pessoa. A vivência de um,nunca será a mesma do outro.