It em frases sem Sujeito

Felipw
Vou usar essas frase como exemplo pra tirar minha dúvida:

This was very hard to record.
ou
It was very hard to record.

Look this butterfly, it's magic
ou
Look this butterfly, this is magic

Quando usar that/this/it/it's ? Ouvi falar mais ou menos que não existe frases com sujeito inexistente, como no português (Choveu ontem), eu queria uma explicação mais concreta.

Agradeço desde já!
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data
Felipw
Também tem outros exemplos, onde a pergunta persiste mais, agora eu esqueci. Mas esses já vão me ajudar.
Henry Cunha 3 16 182
Olá Felipw

Num post anterior, o Donay já mencionou que usamos "it's..." para falar de eventos da natureza, e creio que dai Vc quiz mais explicação. Quando Vc diz "It's hard to record," esse "It" requer alguma referência prévia, é claro, que contem o sujeito. O mesmo com "This." Ambos podem ser usados, significando mais ou menos "Isto" ou "Isso."

Devido ao fato de muitos verbos (regulares) em inglês terem a mesma terminação para várias pessoas (I/You/They/We walk, stop, live, work, etc.), necessitamos do pronome como "marker", para diferenciar entre elas. No francês, mesmo com diferenças na língua escrita, acontece o mesmo, devido a pronúncia indiferenciada no oral.

Mas veja que no imperativo, desaparece o pronome: "Stop!" "March!" etc. É um caso aparte, por razões óbvias.

Pode desaparecer tb em instâncias onde fica óbvio com quem falamos: (substituindo "you should not")

"Don't assume it will not rain."
"The next time, don't park in front of my house; it's a 'no parking' zone."

Qdo Vc diz "Chove" em português, formou uma sentença completa. "Chuva" é sempre um substantivo. "Rain," em inglês, é tanto substantivo como verbo, impossível de distinguir senão com um pronome:

"It rains every afternoon here."
"Every afternoon we have rain here."
"The rains come daily here."
"Rain is expected again for later today."

Mas por que "it"? Uma razão é a possibilidade de outro significado com outro pronome:

"He rains on my parade every time."

Outros colaboradores sem dúvida preencherão mais coisas sobre o assunto, mas espero ter ajudado!

Regards
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Olá Felipw,

Para complementar,dê uma olhada em:

it-this-that-t3366.html

Boa
sorte!
Felipw
Thank you guys!

Vocês não existem!

Só botar em prática e treinar agora :)
João Souza 1
Só para constar:
No caso do "It's magic!" você quer dizer que a Borboleta é Mágica.
No caso do "This is magic!" você quer dizer que isto, o fato da Borboleta estar voando, é Mágico.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!