Jogar também é aprender

Quem nunca passou pelo menos uma hora no computador jogando qualquer jogo que aperte ctrl+alt+del. O que quero deixar aqui brevemente é que podemos sim, aprender inglês jogando. Não digo aquele tipo de jogo vazio, aonde você entra joga e acabou. Digo com relação a jogo estratégico ou até mesmo um RPG.

Uma das coisas que gosto é jogo de guerra, no qual antes de ir para a ação propriamente dita, tem uma história falada e quem em 99% dos jogos vem escrito em inglês o diálogo. E principalmente durante a ação do jogo, existem vários diálogos.

Então fica aqui a dica, a próxima vez que for jogar, faça do jogo um aprendizado do inglês.

Até mais e bom estudo/jogo.
Gostei de sua colocação acerca de jogos que despertam a criatividade e até mesmo a capacidade de interação do participante. O meu interesse reside no fato de saber de que modo você se relaciona com o inglês e com os jogos, se possível. Sou aluna de mestrado e estou tentando escrever sobre a importância dos jogos para o aprendizado de uma língua estrangeira, no caso inglês por ser uma das disciplinas que leciono. se você puder me ajudar de algum modo com alguma dica , ficarei bastante grata. Um problema que estou enfrentando é a questão de quais jogos utilizar para provar minha teoria sobre a eficiência dos jogos no aprendizado dos alunos?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Ola,

Bem vamos la,

Vamos começar por um jogo de apenas um jogador, por exemplo, um guerra nas estrelas da vida, senhor dos anéis e por ai vai. Geralmente esses jogos antes da ação tem todo um história, trechos dos filmes e afins, que normamente pulamos essa parte, mas que pode ser muito útil, pois alem do diálogo faldo ele tem a parte escrita que podemos utilizar para treinar audição e leitura.

Tem os jogos multi usuarios, que a maioria dos jovens gostam, os jogos de tiros, nesses jogos quando jogado em grupo, existe a possíbilidade de comunicação com outros jogadores em qualquer parte do mundo via voz e outros não tão avançados via mensagens de texto.

Tem aqueles jogos mais técnicos, que eu gosto muito que é o flight simulator. De um simples jogo de pilotar avião ele pode tornar-se bem realístico, com a inclusão de um outro jogo chamado ATC - Air Traffic Controller, no qual vc tem um grupo de pilotos e outro grupo de controladores de trafego aéreo.

Pode parecer um jogo muito técnico, mas não é, só questão de jeito. O bom dele depende em qual servidor conecta-se para jogar, pode-se falar com pessoas do mundo todo, orientando os pilotos virtuais tanto para pouso quanto para decolagem e o melhor de tudo 100% em ingles.

Como disse anteriormente, um jogo pode ser mais que um mero passa tempo, basta ao sentarmos na frente do micro ou console para jogar, saber unir a diversão com o aprendizado.

Isso ai, qualquer coisa só falar.