Meu cronograma de estudos

Hi, meu nome é Lucas e tenho 14 anos e moro em Blumenau-SC.
Eu decidi me empenhar ao máximo o estudo de Inglês sozinho, porem, dentro de uns 3 ou 4 meses irei fazer curso na Cultura Inglesa (Eu acho, porem é um tanto caro pra mim pagar - Já que sou eu que irei pagar, meus pais vão ajudar só um pouco - ), porem, quero entrar na Cultura sabendo pelo menos o básico pra intermediário ( Se eu não entrar na Cultura, uma outra escola do mesmo Nível). Eu queria montar um cronograma para meus estudos, porem, não sei com o montar, eu estou perdido... Eu já vi gente indicando esses livros e acho que vou ler:

1.Como dizer tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
2.Como Dizer Tudo / Como Escrever Tudo em Inglês – 2 em 1 ( Submarino )
3.Fale tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
4.Inglês na ponta da língua ( Livraria Cultura )
5.Sorria, Você Está Praticando Inglês! ( Livraria Cultura )
6.Read in English ( Submarino / Livraria Cultura )

Porem, junto com eles eu leio quais livros? eu não irei ter o livro físico, eu irei comprar/baixar livros em formato digital (SE TIVER).... Eu não sei mais o que incluir junto, em qual ordem eu leio os livros, faço quais exercícios ?

Eu assisto muitos filmes e series, porem, com a legenda em PT.

Meu Horário:

Dias de Semana

08:30 até 12:00 - Até essa hora fico em casa, ou seja, estou livre para exercitar o meu Inglês.
13:00 até 17:30 - Eu irei para a escola
17:30 até 19:00 - Estou relaxando um pouco, pra não ficar numa rotina muito pesada para mim
19:30 até 21:00 - Livre pra estudar
21:45 até 23:00 - Leio livros ( Estorias em geral, porem ao avançar um pouco, irei começar a ler livros em ingles )
23:30 - Irei dormir

OBS: Dentro de 1 ou 2 meses NO MAXIMO, meu tempo livre irá DIMINUIR , pois irei começar a trabalhar

Iria ficar muito pesado ? Acho que sim né ?

Eu também não sei com qual material irei trabalhar, com qual material irei estudar....

Eu queria que vocês me ajudassem.
Muitooo Obrigadoo desde já!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 502
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
16 60 502
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA