Meu método de estudo de inglês

marlond27
Oi, pessoal.

No meio do mês de Junho, eu coloquei na minha mente que estava na hora de parar de esperar e promoter, e começar logo a aprender Inglês. A principio eu fiquei assustado para aprender, são muitas coisas e eu não sabia por onde começar, mas consegui fazer meu método.

Eu entendo a importância da leitura e escrita, "escuta"(Não consegui achar a palavra certa) e fala, e vou seguir todos os elementos. Abaixo, vocês podem ver como está o meu método, junto com o tempo.

São 2 horas e 15, separados em 3, com duração de 45 minutos por dia cada , 5 horas e 15 o grupo. Vejam mais detalhe:

Primeiro Horário/Grupo

No primeiro grupo, se trata de cursos oferecidos gratuitamente, tirando o English Experts e o Inglês Curso, o restante são comunidade/rede social dedicada ao ensino de um novo idioma. Pode até ser "apenas" um complemento, mas com toda certeza irá ajudar bastante.

Segundo Horário/Grupo

Eu não especifiquei os conteúdos, apenas estão lá Gramática e Vocabulário, no entanto eu tenho uma ideia. É o seguinte, para o aumento do vocabulário, eu irei utilizar o PDF que foi mostrado aqui no EE no artigo X e um site que também já foi publicado, o X. Já a gramática, eu tenho uma lista do que vou estudar.

No domingo, como exercício terei que fazer um texto, no qual irei publicar no fórum para avaliação (X).

Terceiro Horário/Grupo

Eu aprendi que mesmo que não entendemos o que é dito em um podcast, se temos o texto, podemos acompanhar e ter conhecimento das palavras ditas. Quando tiver um Inglês avançado e conhecer os sons, irá ficar mais fácil para saber o que está sendo dito.

Os Artigos publicados no EE, são para muitas pessoas de grande ajuda, lógico que vou acompanhar para melhorar meu aprendizado. E como exercício, tem "LER TEXTO", ou seja irei ler um(ou +) texto(s), provavelmente o(s) que eu escrevi.

E esse é meu método para aprender, pode até parecer algo sem um objetivo, do tipo "Vou aprender X nessa semana", porém acho que funciona sim. Estou postando aqui, para vocês poderem me ajudar á melhorar, agradeço a ajuda.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 95
Olá Marlon,

Sua mensagem me fez lembrar de (it reminded me of) uma resposta que escrevi há um tempo atrás sugerindo um cronograma de planejamento + acompanhamento de performance para uma outra colega do fórum. Caso interesse, segue abaixo o link direto para a minha resposta:

cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798

Seja bem-vindo ao fórum!
marlond27
Obrigado Flávia, vou me adaptar melhor :)
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!