Método de estudo - intercâmbio

Sou nova aqui, então me desculpem se eu fugir do foco do site.
A minha pergunta é a seguinte: qual a melhor maneira de estudar inglês para intercâmbio?
Eu digo para intercâmbio, porque nesse contexto as regras gramaticais não precisam ser seguidas a risca, tal como ensinam muitos cursinhos de idiomas.
Talvez contratar um professor particular, ou conversação online - sei que há alguns sites para isso.
Eu pretendo fazer intercâmbio não para aprender inglês, mas sim para estudar fora mesmo, então meu conhecimento de inglês tem que ser mediano, para eu conseguir a vaga.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Bom, talvez você já esteja respondendo a sua pergunta, se não, vejamos.

Eu digo para intercâmbio, porque nesse contexto as regras gramaticais não precisam ser seguidas a risca, tal como ensinam muitos cursinhos de idiomas.

Talvez contratar um professor particular, ou conversação online - sei que há alguns sites para isso.

Eu pretendo fazer intercâmbio não para aprender inglês, mas sim para estudar fora mesmo, então meu conhecimento de inglês tem que ser mediano, para eu conseguir a vaga.

Acho que até aqui, tudo aponta para algum tipo de "English coaching". Procure se informar onde achar alguém que lhe oriente bem, que seja bom profissional e boa sorte na empreitada/caminhada.