Não consigo lembrar da palavra fora do Anki
Estudo inglês há 7 meses e algumas semanas. Eu uso o método de texto + áudio. Uns 6 meses atrás e comecei a ler em inglês. Comecei no Reddit lendo memes (por serem curtinhos) ,depois passei para os posts, notícias, depois para as HQ's. Agora estou focado nos livros (já li The Adventures of Pinocchio e agora estou lendo American Fairy Tales de L. Frank Baum), mas ainda assim continuo lendo os posts , memes , noticias. Sempre que vejo uma palavra que não sei vou no Google Tradutor , vejo o significado e qual se encaixa no contexto da frase e salvo depois para adicionar no anki e revisar. O problema é que muitas vezes boa parte das palavras que pesquiso já estão no anki e no mesmo contexto que encontrei elas no livro. E isso tá acontecendo muito nos ultimos 2 meses, que foi quando comecei a ler livros , mesmo eu tendo revisado essa palavra no anki nesse dia, quando vejo ela fora do anki ela some da cabeça e vira uma palavra nova. Tenho 1428 cards no anki mas parece que tenho só 500. Isso é normal ou há algo de errado comigo?
POWER QUESTIONS
5 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
POWER QUESTIONS