Onde posso aprender a gramática britânica?

Desculpe-me pela criação do tópico... Porém estava a procurar na caixa de pesquisa e não achei nada sobre o assunto em si, apenas partes picotadas que se referiam ao assunto.
Gostaria de saber se tem algum livro ou site especifico para isso que ajuda na gramática britânica, eu venho estudado o inglês britânico por bastante tempo, mas apenas palavras, gírias e pronúncia e fica apenas nisso, pois nunca acho uma matéria ou livro que explica a gramática britânica, sei que tem muitas diferenças e não gostaria de misturar ambas (Americana e Britânica).
Alguma recomendação? :D
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry.army 2545 3 8 51
Igor, também venho estudando o Inglês Britânico por algum tempo, mas não vejo tantas diferenças entre o Inglês Americano e Britânico no que se refere a gramática. A pronuncia sim, pode ser completamente diferente em alguns casos.

De qualquer forma vc pode usar o livro ENGLISH GRAMMAR IN USE (CAMBRIDGE)
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Neste link da Oxford algumas diferenças são explicadas:

https://elt.oup.com/elt/students/olg/pd ... anguage=cs

Vale a pena ler.
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Avatar do usuário Cinnamon 15405 15 40 348
Eu recomendo:

Grammar in Steps, não tenho aqui a editora mas creio que seja fácil encontrar.
A gramática vem explicada sempre após pequenos textos, vocabulãrio bem britânico e com um índice remissivo legal.
Tem explicações do uso americano de estruturas mais britânicas.
Ex. O right tão ao gosto americano, right? ;)
E os question tags britânicos. You got it, didnt you? :?:
Cheers!
:mrgreen: