Plano de estudos 2016

Boa tarde, sou novo aqui no fórum e já estou gostando muito! muito obrigado por todos que ajudam a mante-lo, pretendo ajudar também! Passei o ano de 2015 estudando sobre onde e como eu deveria estudar inglês. Em dezembro, definitivamente decidi começar a me dedicar ao idioma e me matriculei na EnglishTown, estou gostando muito, pois em todas lições eu acabo treinando listening, speaking, reading e writing. Meus horários estão funcionando assim: Durante meu período ocioso no trabalho eu faço 100 pontos em lições no Duolingo e procuro estar sempre em contato com o idioma (mudei o idioma do meu browser, e do celular), quando eu chego do trabalho por volta de 22:30, faço uma hora de lições no EnglishTown e uma aula de conversação de 45 minutos todos os dias. Procuro sempre entrar no fórum só para fuçar algumas coisas mesmo, pretendo começar ouvir podcasts durante meu almoço. As vezes tenho a impressão que não estou aprendendo nada, isso é normal? Há algo errado no meu plano de estudos?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
OEstudantedeIngles 2 16 113
Olá! Não há nada de errado coms seus estudos. O importante é sempre aprender algo novo, ter um caderno de vocabulário é MUITO bom no aprendizado. Ao final de cada dia sempre pegue o caderno e veja as palavras novas que você viu naquele dia,sempre procure aprender algo novo, e o principal: Nunca fique muito tempo sem contato com Inglês ;)

Any doubt you may ask me!
Muito obrigado! E esse sentimento de que parece que não to aprendendo nada? É normal?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O post a seguir pode ser útil:
Bons estudos.
Então comecei a estudar agora também mas por conta própria, baixei umas apostilas e To começando pelo verbo To be, embora a curiosidade de inserir novos verbos e palavras no cérebro seja imensa fico tentando ler várias coisas em inglês, quando descubro uma palavra nova formo várias frases com ela e depois jogo na internet para ver se está certo, para mim acho que está funcionando...
Amanhã vou começar a montar no celular um bloco de anotações com as palavras e seus significados e criar frases com ela...assim resto a pronúncia e escrita ao mesmo tempo que acrescento palavras no vocabulário.
Olá Lucas, complementando as dicas dos colegas... procure assitir alguma serie em inglês, de preferência com legendas em inglês, se não se sentir confortável...comece com legendas em português e depois mude para legendas em inglês..series ajudam bastante a entender girias e o inglês do dia a dia. Agora lembre-se, tenho que ser uma série de assunto que você goste, assim seu aprendizado será também muito divertido, como deve ser.