Qual a diferença entre Easter e Passover?

Estava jogando GTA San Andreas e fui ver uns vídeos no computador sobre "Easter Eggs" do jogo e aí veio a minha dúvida:

Se passover também é usado para páscoa qual a diferença? São sinônimos? Ou um é mais usado que o outro?

Aguardo respostas.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Lucas,

"Easter" é o feriado comemorado em um domingo de maio ou abril quando os cristãos celebram o fato de que Jesus Cristo morreu e ressuscitou dos mortos de acordo com o Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

"Passover" é um festival religioso celebrado quando resta sete ou oito dias para acabar o mês de maio ou abril, nesse festival os judeus comemoram e relembram a vez em que os seus descendentes anciões escaparam das mãos dos egípcios (se libertando da escravidão) de acordo com o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada.

Vale lembrar que os judeus não acreditam na divindade de Jesus Cristo, logo desprezam o Novo Testamento e rejeitam a ideia de que Jesus é o Messias.

Espero que tenha ajudado!
Complemento:

"Easter" vem da palavra Ēostre do inglês arcaico. Esse nome faz referência à deusa Ēostre (também chamada de Ostara na mitologia nórdica). O mês que era dedicado à adoração dessa deusa nos tempos nórdicos coincide com o mês de abril do nosso calendário, e nos rituais oferecidos a essa deusa, muitas vezes sacrificava-se lebres porque acreditavam que a lebre eram um símbolo de fertilidade, prosperidade e tudo de bom que a primavera trazia. Daí surgiu o símbolo do "coelho da páscoa" que põe seus "ovos de chocolate" com objetivo de adaptar a páscoa (feriado altamente comemorado principalmente aqui no Brasil onde mais de 80% da população segue o cristianismo) para o comércio.

"Passover"
como diz o próprio nome, significa passar sobre ou passar por cima. A Bíblia Sagrada relata no livro de Êxodo que antes de Deus enviar a 10ª praga (morte dos primogênitos) sobre os egípcios, os hebreus (povo escolhido de Deus) deveriam matar um cordeiro e passar o sangue desse cordeiro nos umbrais das portas de suas casas. Portanto, quem passasse o sangue do cordeiro nos umbrais das portas não sofreria as consequências dessa 10ª praga. O anjo da morte (enviado por Deus) ao ver o sangue no umbral de uma porta passaria sobre (pass over) aquela casa e não mataria o primogênito daquela família.

Cheers!
Avatar do usuário Andrezzatkm 4820 1 8 105
De um modo mais simples.

Os dois são traduzidos como páscoa.

Easter - É a páscoa católica

Passover - É Páscoa Judaica