Qual a Diferença entre ''Grasp'' e ''Grab''

245 5
Qual a diferença entre eles?
Eu vi os significados dos dois e deu a mesma coisa "Segurar firme alguma coisa"
Como eu uso eles de forma certa?
TIA
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Resposta aceita
5755 2 17 112
É interessante mencionar que as duas palavras, grab e grasp também são substantivos e não só verbos, então você pode dizer algo como " the object slipped from her grasp" ou "he made a grab at the gun". É o ato de estar segurando ou agarrando algo. As duas palavras têm quase o mesmo sentido mas pelo q eu notei grab parece indicar o ato de agarrar algo com mais força ou violentamente, como nesse exemplo > "A mugger grabbed her handbag and ran away". Sendo que grasp não parece dar essa ideia, é mais agarrar num sentido geral. "He grasped the book and gave it to me" por exemplo.

Ema coisa interessante é que as duas palavras podem ser usadas de maneiras não literais. Como "grab an opportunity(agarrar uma oportunidade) ou "Let's grab a drink" (Bora tomar um drink) . E grasp com o sentido de compreender. "I can't grasp this concept"
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!