Qual é a função de there em "There came a soft light"

Avatar do usuário Albert Rocha 305 4
"Then, as time passed, there came a soft light in the eastern sky and the old moon came up, thin and pointed and white."

Seu uso é facultativo? Não entendi o propósito.

WELLS, H.G. The Time Machine. Penguin Readers Level 4. Pearson Education, 2008, p. 44.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5465 2 16 106
Hello,

O "there" é muito usado junto com o verbo to be para indicar a existência de alguma coisa, isso aprendemos logo no início dos nossos estudos de inglês haha . Por exemplo: "There was a man standing there" . Mas além disso ele pode ser usado junto com outros verbos além do be para indicar um acontecimento e não existência, como no seu exemplo : "There came a soft light in the sky" . Outro exemplo seria "There remains a hole in his soul" .

Quando a ser facultativo ou não, depende. Voce não poderia dizer por exemplo "Remains a hole in his soul" e sim "A hole remains in his soul" . Começar a frase com o verbo fica meio estranho. Mas não sei se estou falando besteira aqui. Alguém mais qualificado poderá te ajudar mais talvez. Valeu!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!