Salário dos Professores de inglês

Rayson Lemos escreveu: 06 Nov 2016, 21:20 Sou professor de inglês e ganho R$ 550,00 por mês para ensinar alunos do primeiro ao quinto ano, uma vez por semana. Isso é vantagem ou estou perdendo tempo?
Ganho 600...por 3 turmas 1x por semana...uma vergonha...
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Educr1 escreveu: 28 Fev 2011, 12:49 Conheço duas colegas que são professoras de inglês de uma escola que não citarei o nome por razões óbvias. Fiquei triste por elas e pelos profissionais em geral ao saber que recebe menos de R$ 700,00 por mês. Detalhe: são formadas em Letras/Inglês.

Quais escolas pagam os melhores salários ou oferecem benefícios como plano de saúde, treinamento, hora extra, ou qualquer outro incentivo aos professores?

Salário não é tudo mas nesse caso é decepcionante, desestimulante, broxante :lol: Por isso encontramos tantos professores incapazes de lecionar com qualidade, não acham?
Hello, everybody! Esta é a minha primeira vez escrevendo aqui no fórum! Mas, eu gostaria de saber algo. Eu sou estudante de Letras- Inglês e estou no primeiro período em razão da pandemia que atrasou os estudos. Recentemente, foi chamada pelo meu professor de um curso de ingles onde estudei em 2015-2018, ele me convidou para trabalhar como professora. No entanto, ele me ofereceu 20 reais por hora, sendo que a turma é das 13 até às 15 horas. Também, me falou que irá abrir mais turmas e quem sabe terei de trabalhar da 8h até às 17h todos os sábados. Não quero assinar a carteira, pois tudo depende do progresso dos meus estudos acadêmicos. Mas, sabe minha mãe analisou a situação e falou que são muitas horas sem benefícios nenhum, então teria que receber mais, não estou certa de que aceitarei a vaga. Gostaria de receber mais, pois, o trabalho bem árduo sem contar que quero dar atenção aos meus alunos e tentar o máximo possível focar nas habilidades linguísticas... Ai gnt, me ajudem com uma orientação... Please... Thanks for reading.
PPAULO 6 46 1.1k
Olha, o meu conselho é o sequinte(já dou aulas há 11 anos): prefira um salário mensal fixo com a sua carteira assinada e a empresa tendo concordado em acertar seis direitos no término da relação trabalhista(seja pedindo demissão ou sendo demitido). Não adianta nada ganhar um pouco mais, se ao final você não receber seus acertos - você gasta o que recebe a mais e não tem amparo nenhum ao sair.
A princípio a experiência fala! Donay e sua mãe parecem ter uma coisa em comum então. :-)
Eu diria que, se não for assinar a carteira que seja por algo que vale a pena, analise a coisa por todos os ângulos possíveis, inclusive a carga horária e tal, pra não atrapalhar a sua vida acadêmica.
Agora é com você! No final você é responsável pela decisão e pela consequência dela. :-)
Contudo vamos esperar por mais opiniões, inclusive daqueles que estão neste campo de atuação. Boa sorte nos estudos e na carreira.
Muito obrigado pelo conselho, irei analisar a situação.
Ainda precisa de ajuda? Configura algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!