Separação de Sílabas em inglês

Hey Folks! Alguém aí sabe como funciona a separação de sílabas das palavras da língua inglesa? Que coisa mais doida. Parece que não tem um consenso. Eu tenho um dicionario de collocations Oxford no meu pc e ele mostra como são essas separações, mas ainda não consegui entender como é esse processo. A palavra LOVE por exemplo não sofre separação. Já em CATEGORY fica assim: cat-egory.

Lembro-me que perguntei a minha ex-professora de inglês e ela não sabia me dizer e ainda disse que nem os americanos sabem muito bem este assunto. Será mesmo? É tão complicado assim? Há algum critério de separação? E nomes próprios, como o meu por exemplo, como fica?

Thanks!

Raíssa
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Olá Raissa,

Veja se este site responde a sua pergunta.

http://www.createdbyteachers.com/syllab ... harts.html

Não é simples, como vc mesmo já notou, mas ajuda a entender várias questões de pronúncia que afetam a divisão em sílabas.

E, em inglês, creio que seu nome tb teria três sílabas, mas com a divisão um pouco diferente : Ra-ís-sa ( aplicando Regras 7 e 10 do site).
Hello Henry!
Thank you so much!

Take care!

Raíssa ;)
Avatar do usuário João Souza 55 1
Eu sei que é pelo som, eu acho.
Alguém sabe um jeito mais simples de explicar isso?? Thanks in advance ^^
Ravenna

As regras são um tanto complexas, e não existe maneira de simplificar...exceto com este procedimento muito comum entre falantes de inglês: consultar o dicionário!

I'm not kidding!

Regards
Por acaso a separação de sílabas é útil ao inglês?
Estou perguntando isso porque nunca vi, em um texto em inglês, uma palavra ser separada para quebra de linha. Ou a separação das sílabas de uma palavra para dar ênfase. Alguém já viu? E pode fazer isso?
Oh Henry! Agora que eu me dei conta que o dicionário é a 'cola' para não errar na hora de separ as sílabas!
^^ Obrigado por me lembrar deste detalhe! P.S. sagrado seja os dicionários em qualquer língua!! ^^
Raphaelrs55, existe sim a separação por quebra de linha, já vi vários em livros, etc..apesar de ser mais complicado, como disse o Henry, o dicionário é uma solução para dúvidas!!

See You!
Ravenna, let's put it this way. In English-speaking countires, it's easier to get a legal separation than to separate a word into syllables. I guess some things are trivial, others are sacred! Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
^^ Oh I see Henry, mas no Brasil parece que acontece exatamente o contrário! lol
Regards.