Será que saio do meu curso de inglês e viro autodidata?

Eu faço curso em uma escola de idiomas há 3 anos, mas os resultados que eu estou obtendo não são satisfatórios, no meu curso estudo muito gramática e quase sempre fico na parte teórica, percebi que travo na hora de falar fico pensando nas regras e esqueço absolutamente tudo e isso é muito frustrante para quem estudada em uma escola há 3 anos. Eu desejo sair do curso e começar a estudar sozinha mas ainda tenho dúvida em relação a isso, será que eu serei prejudicada se sair do curso de inglês e começar a estudar sozinha em casa?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Alessandro 2865 3 9 70
Oi Stefanie,

Se os resultados não estão sendo satisfatórios acredito que o certo é você buscar outra escola. Depois de ver algumas pessoas abandonarem a escola dizendo que iam estudar por conta própria em casa e depois desistirem completamente do idioma eu fiquei mais cauteloso quanto a isso.

Vai parecer grosseiro, mas tenho que dizer, ninguém se torna autodidata do dia para a noite, o autodidata já tem um histórico de aprender as coisas sozinho em outras áreas não apenas em idiomas. Só de você estar na dúvida se conseguiria estudar sozinha é um indício de que você ainda não tem esse lado autodidata tão desenvolvido.

Não se esqueça, a escola também é muito importante para os autodidatas, um idioma é algo que você deve viver, não apenas estudar. Na escola você vai manter contato frequente com pessoas com o mesmo interesse e vai praticar na vida real, não apenas através da internet ou livros.

A minha sugestão é não, não saia da escola para estudar sozinha em casa. Procure outra escola com uma metodologia que se ajuste melhor ao seu perfil.

Espero ter ajudado.

Seja bem-vinda à nossa comunidade!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Obrigado por ajudar na minha dúvida :)
Eu uma vez comecei a estudar em escola , mas eu descobri que eu queria falar e entender bem ....e a gramatica basica pra isso .....
Estudo sozinho a 2 anos e me sinto muito satisfeito ...

But ins't easy work to study alone
Eu larguei mão de fazer curso presencial e experimentei fazer online.

Achei muito melhor, porque estudo no meu tempo e geralmente estudo muito mais do que no presencial.

Para ter uma ideia, aprendi mais em 1 mês online do que nos 6 meses presencial :X
Olha, na minha opinião você pode aliar as duas formas. Estudar por conta própria requer foco, não apenas no início, quando ainda estamos empolgados com a novidade, mas 1 ou 2 anos após quando acalmados os ânimos iniciais depara-se com a rotina! É preciso que se tenha uma forma de treinar o speaking, de maneira crítica.

Eu acho que o inglês aprendido por conta própria é muito interessante e perfeitamente possível, mas não é algo que se faça sem esforço e foco, mantidos por um bom tempo. Pode-se ver aqui mesmo no fórum usuários experts que mantém rotinas de estudos a mais de 10 anos. Quer se frequente um curso regular ou não, é bom que saiba, inglês em terra de falantes de português leva tempo pra ser bem aprendido.

Por último, eu acho que você não deve abandonar seu curso, apenas iniciar uma rotina de estudos paralelos!!!
Eu prefiro estudar em escola de idiomas, porque eu mesmo sei que não consigo estudar autodidato e não porque sou um ruim aluno, pois sou o melhor aluno da minha sala e porque pra mim, material apenas digital me traz certa dificuldade eu preciso daquele material físico kkk' Mas vou tentar aprender francês autodidato(ate entrar num curso de francês) porque seriamente fazer um curso de línguas sem ter muito contato deve ser muito difícil, porque meus colegas que tem mais dificuldade é os que tem menos contato com a língua inglesa.
Não é a escola que não está satisfazendo você, é você que espera muito pela escola, porque a vontade de aprender tem que vir de você, então você tem que procurar na internet, livros etc .. assuntos relacionados a oque você estar estudando e estudar "by yourself " porque a escola joga aquele assunto e não quer saber se você não entendeu, ela tem que passar o assunto a frente, foi assim que obtive resultado, então faça assim : mude pra uma escola " superior " mas faça como eu lhe disse, espero ter ajudado.

Have a nice holiday, hugs.