Significado de 'down' na frase

Macgruber
Eu estou com dúvida sobre o significado da palavra 'down' na frase abaixo:

We have the system and the personnel to be able to take a step forward on what we put down last year and we should win a lot of games of football and put ourselves in a position to play finals, ” Fyfe told The West Australian.

Pesquisei o significado do termo 'down' e um deles é que down pode ser sinônimo de along em alguns casos (como em down the street). Seria esse o melhor significado pra down aqui, porque nenhum dos significados do phasal verb 'put down' se encaixa?

Obrigado.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 46 1094
Temos o sistema e o pessoal para podermos dar um passo em frente em relação ao que investimos no ano passado e devemos ganhar muitos jogos de futebol e colocar-nos em posição de jogar a final.

Put Down - To spend or invest (a lot of) money (spend/risk/invest/pay for/fork out/disburse/splash, etc).

Could be another meaning, since "put down" has a variety of meanings, so let's wait for others to chime in, in case they have other translation.
I used the help of Linguee translator.
Redseahorse 2 26 326
Eu suponho que aqui PUT DOWN tem o significado de ESTABELECER/PLANEJAR/ACORDAR... "Temos o esquema tático e jogadores capacitados para colocar em prática o que estabelecemos no ano passado, deveremos vencer muitos jogos, o que pode nos levar às finais, " disse Fyfe ao The West Australian.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!