Sobre a cultura de Montreal

Como Montreal é um local onde se fala muito o frânces tb...

1-Eu gostaria de saber se há muitas pessoas que falam inglês lá,qual a porcentagem média de pessoas que falam inglês em Montreal?

2-A cultura de lá,as pessoas são comunicativas?Dá p sair conversando com estranhos na rua?Afinal,é um exelente meio para se treinar a língua...
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 06 Jun 2011, 21:04.
Razão: Correção/ajuste

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Olá Kmila,

Eu estive em Montreal em nov/07 por pouquíssimos dias, a trabalho. Não pude passear muito, mas num domingo andei pelo centro da cidade e o que me lembro é que as propagandas nas ruas eram em francês, e quando eu entrava nas lojas eles diziam 'bonjour mademoiselle' (e eu ficava me sentindo a mulher mais importante do planeta, rs), mas qdo eu dizia 'hi / good morning' eles mudavam pro inglês. No centrão da cidade eles são bilíngues, mas o francês sempre vai vir primeiro.

Eu estava com um colega que já havia morado em Montreal, e fui com ele até o bairro onde ele morava. Taí uma experiência legal que eu tive: andei de metrô e ônibus até esse bairro mais afastado, e o que eu vi? pessoas "normais" (entenda por 'normais' aqueles que não são turistas) andando de ônibus, e a língua deles era predominantemente f-r-a-n-c-ê-s.

Fora isso, a única coisa que eu lembro é que tava um frio congelante e o inverno ainda nem tinha começado!
Ok Flávia,obrigada pelas informações,vou analisar isso,
acho q apesar de tudo ainda é uma boa opção!!

T+
Flavia.lm 1 10 95
Sim, parece ser um excelente lugar pra morar. E aguarde comentários de alguém que conheça melhor a cidade!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!