The homework had been corrected: Análise Gramatical

Temos a frase:

"The homework had been corrected."

1- Qual seria a tradução correta para esta frase ? --> Seria, "O dever de casa havia sido corrigido." ?

2- Essa frase está na forma passiva, certo ? E se eu quisesse colocar ela na forma ativa ? --> Ficaria, por exemplo, "Danny had corrected the homework" ?

3- Acredito que esta frase está no Past Perfect, certo ? Como poderia transforma-la para Simple Past ? E o que semanticamente mudaria de uma para o outra ?
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
1 resposta
Resposta aceita
20680 15 56 493
Hi there!

Sim a estrutura da voz ativa "Danny had corrected the homework." está correta.

Se formos pensar na interrogativa e na negativa teríamos > "Had Danny corrected the homework?" e "Danny Hadn't corrected the homework."

Sua tradução também está correta, mas poderia ser:
"A lição de casa tinha sido corrigida."

Veja, o Past Perfect é um tempo verbal usado na língua inglesa para relacionarmos dois períodos do passado, sendo assim podemos exemplificar:
"Quando cheguei em casa Danny tinha corrigido a tarefa.'
"When I arrived home Danny had (already) corrected the homework."


Então podemos dizer que o primeiro trecho do meu exemplo é passado simples, mas anteriormente a esse passado o Danny já tinha corrigido sua lição.
Não é possível, portanto, simplesmente transformar uma frase de um tempo verbal para outro sem que haja mudança no contexto.

O passado fala de ações terminadas, finalizadas em algum momento do passado.
Exemplos:
"I went to the beach yesterday."
"I was there yesterday."


O past perfect , portanto, relaciona dois "fatos" ou melhor dizendo duas ações, nas quais uma ocorre antes da outra sendo a primeira "ação (ou ocorrência)" na ordem cronológica o contexto do perfect.

Espero que tenha ajudado.

Cheers!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!