Themselves x Yourselves: Qual utilizar

O correto é: "Could everyone introduce THEMSELVES?" ou "Could everyone introduce YOURSELVES?"
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 7790 1 13 140
Veja bem, consideremos antes alguns aspectos da sintaxe peculiar a questão.

Sabe-se que YOURSELVES é pronome reflexivo de YOU (no plural = vocês), e THEMSELVES é o reflexivo de THEY (eles/as).

Considerando a gramatica da língua Inglesa culta, tem-se que o pronome EVERYONE é uma palavra no singular, tal como outros pronomes do mesmo gênero: EVERYBODY, SOMEONE, SOMEBODY, ANYBODY, que embora representem uma coletividade, um grupo de pessoas, são palavras no singular (todo mundo, toda pessoa, alguém, ninguém).

Isto posto, penso que a frase com qualquer uma das opções dadas (themselves ou yourselves), estaria incorreta, sendo que THEMSELVES é a mais descabida. Eu escreveria das seguintes formas:

¨Could everyone introduce yourself? "
" Can everyone introduce yourself? "

Importante dizer que, se você ainda quisesse manter o pronome reflexivo no plural YOURSELVES na sentença, bastaria substituir o pronome EVERYONE pelo YOU (plural):

¨Could YOU (vocês) introduce YOURSELVES "
" Can YOU (vocês) introduce YOURSELVES "

E segue o baile !
Bom, You é plural então não seria "Could everyone introduce yourselves", mas sim "yourself", mas eu já ouvi "yourselves" também onde eu moro. Perguntas assim dão nó até na cabeça de nativos.
Avatar do usuário Redseahorse 7790 1 13 140
Ser nativo de qualquer língua, inclusive a minha própria (português), muitas vezes não significa ter um bom conhecimento da gramática, dos vocábulos e da norma culta desta, basta considerar os semi analfabetos, os analfabetos e lamentavelmente, até indivíduos com boa formação escolar.

A propósito, tem observado na prática que quanto mais o sujeito conhece a própria língua, mais ele aprende e se desenvolve em outra !