Left, right and center - Tradução em português

Qual é o significado de "left, right and center"?

Ex.: I've looked left, right and center, but I can't find my keys.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
  Resposta mais votada
3 24 206
Eu procurei por todo canto e não consegui encontrar minhas chaves.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 28 460
left, right and center >> [centre] (BrE)
[ informal expression]
>> em / por todos os cantos / lados / direções.

Examples:

1) I've looked left, right and center, but I can't find my keys.
>> Eu havia procurado por todo o canto, mas não consegui encontrar minhas chaves.
>> Eu procurei em cada lado, mas não pude encontrar minhas chaves.

2) He was shouting orders left, right and centre.
>> Ele estava gritando ordens por todas as direções.

3) She was criticized right, left and centre for her views on education.
>> Ela foi criticada por todos os lados por seus pontos de vista sobre educação.

REFERENCES: Farlex Partner Idioms Dictionary, 2017.
6 49 1.3k
Another way to express this in other words would be in terms of "totalidade" (with some generalization of sorts):

She was criticized right, left and centre for her views on education.
Ela foi recebeu crítica de todo lado.../ela foi criticada por todos (ou seja, ela não agradou a gregos e troianos, a ninguém).

Às vezes esse "críticas de todo lado" pode ainda significa "muitas/numerosas/muitíssimas" críticas, com um certo tom de "críticas de todo mundo".

Left right and center, is usually said in a derogatory or negative way, I mean, conveying a 'negative' information:

They seem to be handing out bonuses left, right, and center.
(excessively and 'to everyone')

I have heard some of my Republican colleagues argue that this trial would be unconstitutional because Donald Trump is no longer in office, an argument that has been roundly repudiated, debunked by constitutional scholars left, right and center, and defies basiccommonsense,

I have heard some of my Republican colleagues argue that this trial would be unconstitutional because Donald Trump is no longer in office, an argument that has been roundly repudiated, debunked by constitutional scholars left, right and center, and defies basic common sense, ...
Source: Chuck Schumer.

In this last one, the 'negative' isn't upfront, it is in what was said before, so it means the strong opposition to what the Republicans had argued. And we could think of "scholars all over the place/scholars everywhere" (juristas, estudiosos e teóricos de legislação constitucional 'de toda parte').

Na língua inglesa eles gostam desses "tríos" com AND no meio, para efeito de ênfase (dramática), e para dar essa idéia de totalidade, de totalmente/completamente. Outro exemplo seria o "hook, line, and sinker".
I forged the note and the teacher fell for it hook, line, and sinker. Os exemplos a seguir são do Blog Influx:

They made up such a good story that I fell for it hook, line, and sinker.
Eles inventaram uma história tão boa que eu cai completamente.

The teacher bought his story hook, line and sinker.
O professor engoliu a história dele completamente.

She believed his story hook, line and sinker.
Ela acreditou totalmente na história dele.