Phrasal verb: pin down - Tradução em português

Hi! Eu gostaria de saber qual o significado do Phrasal Verb PIN Down.

Ex: There was something about Jack that I couldn't quite PIN DOWN.

Desde já. Thanks so much!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
Eu vi no seriado Friends mas , aqui, significava amarrar, prender...
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
22 102 1.5k
Never Land,

Gosto muito deste verbo frasal. 'Pin down' pode ser traduzido como 'entender', 'definir', 'descrever'.

There was something about Jack that I couldn't quite PIN DOWN.
Havia algo no Jack que eu não conseguia conseguia entender bem.

Bons estudos!
6 47 1.1k
In the first sentence it would mean "definir/dizer" (descrever) as Donay has pointed out.

Iago, "pin somebody down" in other contexts could mean "to restrain or immobilize (someone) by tying up or holding their arms or legs" or have the meaning of "cornering him" (encularralar [a(s) pessoa(s), deixar sem saída, geralmente no sentido literal).

Why was the soldier pinned down?
He was under a tack.

Pinned down - aqui um trocadilho com "pinned" (alfinetado, teve a pele perfurada por um alfinete ou tachinha, percevejo [de escritório], etc)

De novo trocadinho "under attack" sob ataque, estava sofrendo um ataque, vs
"embaixo de uma tachinha."
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!