Put someone right off one's food - Tradução em português

FabioE 1 6 16
Olá pessoal! Gostaria de saber o que significa a expressão "put someone right off one's food".

Exemplo:

She described her operation at the dinner table and it put me right off my food.

Pelo contexto imaginei que pudesse ser algo próximo a "o que me deixou sem apetite" ou "o que me deixou sem vontade de comer" ou ainda "o que me deixou enojado".

Mas isso são apenas suposições, não tenho certeza. Também imaginei que devido à história contada ele ficou com ânsia de vômito. Mas enfim, não sei. Agradeço se alguém poder ajudar. Obrigado.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Juliana Rios 24 105 394
Olá Fábio,

Sua suposição está correta. "To put someone off something" significa desencorajar alguém de fazer algo ou levar alguém a perder o interesse por algo. Neste caso, "put me (right) off my food" significa "me fez perder o apetite (na hora)".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!