Tradução de "tapping into"

Avatar do usuário Sarahkl 20
what if Lucas is tapping into it somehow

Contexto:
O pai de um garoto morreu afogado, mas aparentemente foi algo sobrenatural que o puxou pra baixo, e desde então o Lucas (o filho do cara que morreu) começou a fazer desenhos estranhos... então o cara que ta investigando o caso fala essa frase \o/

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18440 19 92 382
Coincidentemente, há um tópico referente à mesma dúvida, no contexto do mesmo diálogo, já respondido no fórum:

traducao-de-tapping-into-it-t28290.html

"To tap into something" é fazer uso de uma fonte física ou abstrata de recursos, de forma análoga à extração de seiva de árvores (tapping a tree ou tapping into a tree). No contexto, os personagens indagam se o menino estaria fazendo uso ("extraindo energia psíquica", por assim dizer) da conexão sobrenatural em questão - ou "estabelecendo uma conexão" com tais forças, como sugerido pela Telma no tópico do link.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Tap into (pelo que já ouvi) é algo como "relacionar, conectar", mas isso em apenas um dos contextos. Como o contexto aparenta ser algo mais sobrenatural, eu interpretaria como:

"E se Lucas estiver tentando se comunicar?"
"E se Lucas estiver recebendo mensagens?"
Avatar do usuário PPAULO 36030 4 32 632
E se o Lucas estiver fazendo algum contato ?
E se o Lucas estiver descobrindo algo ?
O Lucas de algum modo parece estar querendo dizer algo sobre o acidente (it).
O Lucas de algum modo parece ter descoberto algo sobre o acidente (it).


Nota: geralmente, "what if" é uma pergunta (com ponto de interrogação), mas sendo inglês escrito e não tendo assistido a cena, coloquei as sentenças # 3 e 4. Contudo ainda assim o sentido é "de exposição de cenário", deixando em aberto outras alternativas. Tipo, a outra pessoa vai concordar com a idéia apresentada ou não, ou então vai apresentar a sua própria interpretação do fato (do Lucas fazer estranhos desenhos).

Hope it helps. ;)