Treasury batch e proof of concept - Tradução em português

Oi, pessoal,
não consegui enterder essas duas expressões: treasury batch e proof of concept. Traduzindo ao pé da letra fica mto estranho...Alguém pode me ajudar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
sandrom 3 12
Flávia,

Precisa de contexto para tentar uma tradução que faça sentido. Tanto "treasury" como "batch" são substantivos. Neste caso, só seria possível agrupar ambas as palavras com algum sentido se a primeira fosse usada como qualificador da segunda (só que não encontrei essa possibilidade para estas duas palavras em lugar algum). Talvez não façam parte da mesma expressão. No contexto também é possível saber se "batch" é usado como verbo e aí, poderíamos encontrar algum sentido (agrupar ou organizar em grupos).

"Proof of concept" é uma expressão científica que significa um método para provar se uma teoria é útil. É usado em linguagem de informática para testes de segurança de computação. A tradução é "Prova de Conceito" mesmo, ou "Prova de Princípio", mas prefira não traduzir (por ser termo criado em inglês fica meio esquisito) e nestes casos usa-se a abreviatura "POC", como termo técnico mesmo.

I hope it helps

Sandro
Oi, Sandro,
eu ja desconfiava de proof of concept, mas fiquei em duvida de mante-lo em ingles. Mto obrigada, clareou bastante.
Agora o treasury batch, parece ser um tipo de processo, pq no texto esta: the treasury batch process stars at 9 am. Sinceramente, so encontrei treasury bench...
sandrom 3 12
Flavia,

Encontrei algo na wikipedia que pode ajudar.

"Batch processing is execution of a series of programs ("jobs") on a computer without manual intervention."

Na versão em português eles chamam de "arquivo de lote", mas acho que é o mesmo caso da expressão "proof of concept", ou seja, se traduzir parece perder o sentido.

Quanto ao Treasury, me parece que é o nome do arquivo.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA