Used To: Como utilizar

5
Hi folks,

Estava lendo sobre o que a Lígia escreveu, e surgiu uma dúvida pois ela falou que apos o "used to" devo por o próximo verbo com o ING, mas eu não posso por esse verbo no infinitivo?

Exemplo:

I used to swim in pool.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
19340 24 101 395
Olá Alicia,

Neste tipo de estrutura (she isn't used to...), o verbo necessariamente deve ser posto no gerúndio (verbo + ing). Observe as formas corretas:

1) She isn't used to running.

"Ela não está acostumada a correr". "To", neste caso, é uma preposição, devendo ser seguida pelo verbo no gerúndio. "She isn't used to run" está incorreto. Note que este tipo de frase não descreve um hábito propriamente dito, mas uma situação ou atividade à qual você se acostumou.

2) She used to run.

"Ela costumava correr". O verbo, neste caso, permanece na forma desconjugada. Este tipo de frase se refere a um hábito comum no passado.

60580 21 100 1467
Hello Rafael,

Veja como fica a estrutura no infinitivo:

Ex: I used to swim. (Eu costumava nadar.)
Ex: We used to speak about it. (A gente costumava falar disto.)

Observe como fica fica com o ING:

Ex: I am used to swimming. (Estou acostumado a nadar.)
Ex: We are used to speaking about it. (A gente está acostumado a falar disto.)

Post relacionado:
Bons estudos.

Hi guys!

Gostaria de saber se eu posso utilizar no Habitual Past, o verbo to be no presente ou passado com o "próximo verbo" no infinitivo:
Ex: She isn't used to run.
Pois já ouvi falar que quando temos o to be temos que colocar obrigatoriamente o ING na frase também.

Hello everyone,

Considerando as seguintes frases:
- I used to be a good student when I was at college.
- I had been a good student when I was at college.
Qual é a diferença dos sentidos?

12570 1 23 212
A primeira frase soa melhor.

17505 15 52 402
Frases diferentes: a primeira "Eu costumava ser boa aluna na faculdade" e a outra "Eu era uma boa aluna na faculdade..."

Na segunda tem que haver um contexto. Ex. I had been a good student at college until I started dating a teacher and everything changed. Got it? Dois tempos verbais diferentes.

Apenas para enfatizar o significado: Eu era uma boa aluna na faculdade ate que comecei a sair com um professor e tudo mudou.

O past perfect fala de um algo que aconteceu, talvez durante um bom tempo, mas acabou ainda no passado, usamos este verb tense pra relacionar algo que aconteceu num determinado período "remoto" com algo mais recente ou mesmo com o presente.

Olhe este outro exemplo: I had already graduated when I met her. Eu já tinha me formado quando a conheci.

O "used to" usamos pra falar de coisas que fazíamos e, portanto, podemos afirmar que será bem mais frequente na conversação do dia a dia.

Cheers!

320 1 3
A frase "used to" se aplica nesses dois contextos:

Para formar verbos no tempo imperfeito. Ex. I used to go to the movies every Saturday (Eu ia ao cinema todos os sábados).

Para traduzir "acostumar-se". Ex. I am used to the water, even though it is cold (Estou me acostumado à àgua, ainda que esteja fria)

MENSAGEM PATROCINADA Evite gafes, baixe o guia sobre Gestos Internacionais da English Live. Você irá aprender: Gestos de mão engraçados (alguns nem tanto!) e erros comuns com gestos que tem significados diferentes.

Download do Guia em PDF - Grátis!