Verbo to be no presente e verbo no passado

Olá amigos, estou com uma pequena dúvida, gostaria de saber quando usar o verbo to be no presente e um verbo depois dele no passado, como por exemplo na música "Friends" de Michael W. Smith

I can't believe the hopes He's granted means the chapter in your life is through

With the faith and love God's given

Gostaria de saber se a grámatica usada por ele está correta ou se é apenas uma linguagem poética?

Pq pela tradução, fica algo como "Não acredito que as esperanças que Ele concedeu significa que um capitulo da sua vida acabou"

Mas se a tradução for realmente essa, não seria mais porque será que ele não usou simplesmente "He granted"

e na outra parte porque será que não foi usado "With the faith and love God gave"?

Será que mudaria completamente o sentido da frase?

Desculpe se não expliquei direito a minha dúvida, se necessitar de mais detalhe, me avise, que tentarei me expressar melhor

Thanks in advance.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Mr. Jolimar,
De forma resumida, o que posso te dizer é que o " 's " que você vê ali não é o verbo 'to be', e sim o verbo 'to have', montando o 'present perfect' (procure o termo na caixa de busca e encontrarás MUITO material a respeito!).

God's granted = God has granted = Deus tem concedido
Obrigado Flávia, nunca descobriria isso se eu não fosse perguntar, rsrs

pq o have eu só tihha visto ele na primeira e segunda pessoa como em "I've, You've" nunca pensei que ele tbm pudesse ser usado na terceira pessoa como "He's granted"

Obrigado por responder, tenha um excelente final de semana
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!