To me x For me: Qual é o correto?

For me, you can stay as long as you like.
To me, you can stay as long as you like.

O certo é TO ME OR FOR ME NESSE CASO?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 13 165
A Telma apresentou um ponto bem interessante, mas eu gostaria de colaborar neste post.

Há uma diferença ao se expressar uma opnião com as preposições to ou for na formação de phrases com os objective pronouns (me, you, him, her, it, us, you, them) .

TO ME
Deve ser usado quando damos uma opinião pessoal, bem geral, significa "in my opinion".
Screenshot_20231105-092042_Hancom Office.jpg
FOR ME
Usado quando há algum impacto ou beneficio em nós. É mais especifico.
Screenshot_20231105-094827_Hancom Office.jpg
ATENÇÃO PARA AS SUTILEZAS
Screenshot_20231105-094929_Hancom Office.jpg
CONCLUSÃO
Como você está dando sua opinião, nos seus exemplos, a resposta mais apropriada seria a seguinte:
To me, you can stay as long as you like.
Espero ter ajudado.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 68 608
Franceli, um problema quando estamos aprendendo uma língua estrangeira é tentar traduzir tudo ao pé-da-letra. Em inglês é melhor você dizer: you can stay as long as you like, I don’t mind, ou I have no problem with that, por exemplo.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA